Vem aí “Lira”, o podcast de música do IREE Cultura! – IREE

Podcast

Vem aí “Lira”, o podcast de música do IREE Cultura!

Vem aí “Lira”, o podcast de música do IREE Cultura!

Com episódios semanais, músicos e personalidades da cultura batem um papo com o violonista, maestro e coordenador do Festival de Inverno de Campos do Jordão, Fabio Zanon, sobre músicas de todas as épocas, gêneros e lugares.

A proposta do programa é modernizar os debates em torno da música clássica e, ao longo dos diálogos, descobrir pontes entre a música clássica e a cultura popular, além de pensar sobre por que a música tem o poder (e o mistério) de nos emocionar.

Com uma abordagem que visitará diversas áreas, o “Lira” também buscará compreender, por exemplo, o que a antropologia pode nos revelar sobre o que escutamos hoje, assim como desvendar por que os gêneros musicais existem.

“Ampliar o acesso ao debate, à educação e ao universo musical como um todo é fundamental. E temos o privilégio de sermos guiados pelas mãos de Fabio Zanon, uma das maiores autoridades do assunto no Brasil e no mundo. Acredito que podemos impactar públicos diversos por meio de debates profundos e ao mesmo tempo acessíveis”, diz João Camarero, coordenador do IREE Cultura.

O podcast está disponível nas principais plataformas. Confira aqui o teaser aqui bit.ly/LiraPodcast

Em breve, o primeiro episódio!

Vem aí “Lira”, o podcast de música do IREE Cultura!

Sobre Fabio Zanon

Fabio Zanon é reconhecido internacionalmente como um dos grandes violonistas da atualidade. Sua atividade como violonista, escritor, regente, professor e comunicador tem contribuído para uma mudança da percepção do violão na música de concerto.

Foi vencedor de dois dentre os maiores concursos internacionais de violão em 1996, o “Tárrega”, na Espanha, e o GFA, nos EUA. Foi agraciado com o Prêmio Moinho Santista em 97, Prêmio Carlos Gomes em 2005, Prêmio Bravo! em 2010 e indicado para o Grammy Latino em 2011. É Fellow e Visiting Professor da Royal Academy of Music em Londres desde 2008. Já tocou nos maiores teatros e festivais e à frente de importantes orquestras em mais de 40 países.

 



Leia também