Um só Brasil - Festa de final de ano do IREE – IREE

Cobertura

Um só Brasil – Festa de final de ano do IREE

No dia 9 de dezembro de 2023, o IREE realizou sua tradicional festa de fim de ano, um momento que simbolizou além do fechamento de um ciclo e o começo de outro, a celebração de sete anos dedicados incansavelmente a romper barreiras.

Na cerimônia, foi lançado o livro  “IREE – O Brasil em busca de convergências”, uma obra de autoria do jornalista Felipe Patury que conta a história do instituto e sua missão de promover o debate democrático e pluralista no país.

O Presidente do IREE, Walfrido Warde, falou sobre o compromisso do instituto de desafiar o sectarismo e recusar a imobilidade em bolhas autorreferentes, para buscar convergências e diminuir distâncias. 

O vice-presidente do IREE, Valdir Simão, o Diretor Rafael Valim e o Coordenador do IREE Cultura, João Camarero, também tiveram a palavra e lembraram como desde a sua criação, o IREE tem sido um catalisador para transpor fronteiras, um agente ativo que ouve e dá voz, que pensa e trabalha por um Brasil mais unido e equitativo.

A celebração contou com o show do cantor, compositor e guitarrista Lulu Santos, referência da nossa cultura que atravessa gerações brasileiras, e discotecagem de Tutu Moraes, organizador do projeto Santo Forte. A Mestre de Cerimônia foi a talentosa Lu Campos.



Leia também