Traumann Report Especial: uma análise sobre Biden e o Brasil – IREE

Análises e Editorial

Traumann Report Especial: uma análise sobre Biden e o Brasil

O jornalista Thomas Traumann realizou um estudo sobre as eleições americanas e seus impactos para o Brasil intitulado “Traumann Report Especial: Biden e o Brasil” e permitiu ao IREE compartilhar esse belíssimo material.

O estudo traz uma análise importante sobre como as empresas podem se preparar para as novas relações a partir da eleição de Joe Biden para a Presidência dos Estados Unidos.

Também são abordados temas como o peso das questões ambientais, a importância de atores como a China, a União Europeia e a Argentina e as prioridades de Biden na América Latina.

“É confortável pensar que uma vez sob pressão de Biden, o governo Bolsonaro irá moderar o tom beligerante da sua política externa, mudando os ministros das Relações Exteriores e do Meio Ambiente, e assumindo uma nova postura ambiental. É um autoengano. Neste dois anos, o governo Bolsonaro sempre dobrou as apostas a favor do seu público mais radical”, avalia Traumann.

Thomas Traumann é consultor independente, coordenador executivo do MBA de Comunicação da FGV, colunista da revista Veja e autor do livro “O Pior Emprego do Mundo”, sobre ministros da Fazenda brasileiros.

Para acessar o estudo completo, clique no link a seguir:

Traumann Report Especial: Biden e o Brasil

Versão em inglês: Traumann Report Special Edition: Biden and Brazil 

Traumann Report Especial: uma análise sobre Biden e o Brasil



Por Equipe IREE