Relações Brasil-União Europeia na agenda global do clima e da segurança

Dia 14 de outubro, quinta-feira, a partir das 10h, o ISC reúne especialistas para debater em uma live as relações Brasil-União Europeia na agenda global do clima e da segurança.

IREE Soberania e Clima

Na quinta-feira, dia 14 de outubro, às 10h, o IREE Soberania e Clima (ISC) convida especialistas em Defesa e Meio Ambiente para debater “Relações Brasil-União Europeia na agenda global do clima e da segurança”.

Em julho de 2021, a União Europeia anunciou o seu plano para realizar a transição verde, reduzir a poluição e combater as mudanças climáticas até 2050. Este plano inclui a possibilidade de taxar produtos importados que não respeitem as regras ambientais, o que pode gerar disputas no setor de comércio internacional e impactar a relação econômica do Brasil com o Bloco, além do acordo Mercosul/União Europeia.

Para discutir os efeitos desta agenda e analisar os possíveis impactos geopolíticos, a live do ISC contará com a participação de Aline Beltrame de Moura, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), de Alice Amorim, German Chancellor Fellow at Alexander von Humboldt Foundation e Ana Paula Tostes, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e senior fellow do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI).

O evento terá comentários do Presidente do Conselho de Administração do ISC, Sergio Etchegoyen, e moderação do Presidente do ISC, Raul Jungmann.

Para assistir, acesse o canal IREETV no Youtube neste link e ative o sino de notificação.

Programação
14 de outubro, 10h

Live: Relações Brasil-União Europeia na agenda global do clima e da segurança

Como assistir: Canal IREETV

Outras publicações

Boletim do ISC – Setembro 2021

Boletim do ISC – Setembro 2021

Confira o Boletim do IREE Soberania e Clima de setembro e conheça todas as atividades já realizadas pelo núcleo! IREE Soberania e Clima O IREE Soberania e Clima (ISC) é um think tank voltado para a promoção de diálogo, apoio...

Live do ISC: Biodiversidade e Infraestruturas críticas

Live do ISC: Biodiversidade e Infraestruturas críticas

Dia 30 de setembro, quinta-feira, a partir das 17h, o ISC reúne especialistas para debater em uma live a relação entre a biodiversidade e o funcionamento e a segurança das infraestruturas críticas do país. IREE Soberania e Clima...

Contato

    Send this to a friend