Núcleo de Segurança Pública na Democracia – IREE

Opinião

Benedito Mariano: “Licença para matar”

Confira artigo do Coordenador do Núcleo, Benedito Mariano, sobre o aumento da violência incentivado pelo Estado brasileiro.

Publicação

IREE lança documento com Diretrizes Gerais sobre Segurança Pública

Confira documento desenvolvido pelo Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE com diretrizes para reformas no setor.

GOVERNANÇA

Walfrido Warde

Presidente do IREE

×

Presidente do IREE. Sócio-fundador do Warde Advogados. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP. LLM pela NYU School of Law. Doutor em Direito Comercial (USP), Pesquisador-bolsista no Max-Planck Institut für ausländisches und internationales Privatsrecht (Hamburgo). Coautor do Anteprojeto de Lei nº 4.303/12 e do Plano de Ação para o Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura. Autor de mais de uma dezena de livros técnicos, com destaque para “Direito Societário Aplicado” e “O Espetáculo da Corrupção”.

Tarso Genro

Presidente de Honra do Núcleo de Segurança na Democracia

×

Advogado, professor universitário, ensaísta. Foi governador do Estado do Rio Grande do Sul (2011 – 2015), Ministro da Justiça (2007 – 2010), Ministro da Educação ( 2004 -2005), Ministro das Relações Institucionais (2006 -2007), Prefeito de Porto Alegre ( 1993-1997, 2001 – 2002) e Deputado Federal (1989-1992).

Benedito Mariano

Coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia

×

Sociólogo, Mestre em Ciências Sociais (PUC-SP). É coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE e Secretário de Segurança Cidadã de Diadema. Foi Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo. Membro Associado do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Autor do livro “Por Um Novo Modelo de Policia no Brasil”, editora Perseu Abramo.

QUEM SOMOS

O Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE tem por objetivo debater as reformas no Sistema de Segurança Pública e produzir pesquisas, artigos e acompanhamento analítico dos principais temas do setor.

PROPÓSITO

Produzir conhecimento através do debate democrático e pluralista, estudos e análises dos principais temas do setor para induzir reformas na Segurança Pública.

Valores

O núcleo é uma entidade independente pautada pelo respeito à democracia, à legalidade democrática, à Justiça, ao bem comum, à coisa pública e à cidadania.

VISÃO

As reformas no setor de segurança pública só se darão com ampla participação de profissionais do setor, acadêmicos, poder público e sociedade civil.

Receba as novidades do IREE

Cadastre-se e receba todos os conteúdos do IREE diretamente no seu email.