Política e a Estratégia Nacional de Defesa: A visão da academia – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Agenda

Política e a Estratégia Nacional de Defesa: A visão da academia

Como forma de contribuir com as discussões para a atualização dois mais importantes documentos oficiais sobre a Defesa Nacional, a Política Nacional de Defesa (PND) e a Estratégia Nacional de Defesa (END), o IREE Defesa & Segurança (ID&S) realiza um ciclo de debates sobre a Política e a Estratégia Nacional de Defesa.

No dia 02 de outubro, às 17h, acontece o segundo encontro, sobre A visão da Academia, com participação do Professor Emérito UFF Eurico de Lima Figueiredo, do Professor titular da EBAPE-FGV Octavio Amorim Neto, do Tenente-Brigadeiro Nivaldo Rossato, do General Alberto Mendes Cardoso, do Presidente do Conselho de Administração do ID&S e ex-Ministro chefe do GSI General Sergio Etchegoyen e do Presidente Executivo do IREE Defesa & Segurança, Raul Jungmann.

O primeiro encontro, sobre A visão do Poder Político, ocorreu no dia 25 de setembro e poder ser conferido aqui.

Assista!

Programação

2 de outubro, 17h

A Política e a Estratégia Nacional de Defesa: A visão da Academia

Participantes: Professor Eurico de Lima Figueiredo, Professor Octavio Amorim Neto, do Tenente-Brigadeiro Nivaldo Rossato, do General Alberto Mendes Cardoso e do General Sergio Etchegoyen.

Sobre o IREE Defesa & Segurança

O IREE Defesa &  Segurança tem o propósito de contribuir para que os temas da Defesa e a Segurança Nacional sejam amplamente debatidos pelo Poder Político, pela academia, empresariado e sociedade.

A missão do IREE Defesa & Segurança será produzir  conhecimento, informações, formação, dados e pesquisas a partir da associação entre policy makers, academia, militares e empresariado, com foco nas questões, problemas e soluções para a Defesa e Segurança Nacional.

Saiba mais em no site do centro de estudos.



Leia também