“Música e ansiedade: o medo do palco” é o tema do novo episódio de “Lira”, o podcast de música do IREE Cultura, que desta vez traz uma entrevista com a pianista Fernanda Zanon.
Fabio Zanon conversa com a pianista Fernanda Zanon, mestra em Música pela Universidade de Aveiro, em Portugal, doutora em Educação Musical pela UFMG e sócia fundadora do Ateliê da Música, onde leciona piano para crianças, jovens e adultos.
Há diferença entre tocar sozinho e dentro de uma orquestra? E entre um recital e um show de rock? No episódio, a convidada fala sobre sua experiência com a ansiedade do músico e explica as possibilidades de tratamento e reabilitação.
Se você quer saber um pouco mais sobre música clássica, mas não somente, não vive sem música e quer entender por que ela gruda na cabeça e te emociona, esse é o podcast para você!
Ouça o episódio nas principais plataformas! Para acessar, clique aqui.
Sobre Fernanda Zanon
Fernanda Zanon é Doutora em Educação Musical pela Universidade Federal de Minas Gerais. Bacharel em Piano e Licenciada em Música pela mesma instituição, Fernanda é Mestre em Música pela Universidade de Aveiro.
Detentora de um currículo com concertos no Brasil, Alemanha, Chile e Portugal, Fernanda dedica-se à música de câmara e aos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo Quinto, grupo de pianistas que realiza concertos interativos. Paralelamente à carreira como pianista, Fernanda é sócia fundadora do Ateliê da Música, sendo responsável por lecionar piano para crianças, jovens e adultos.
Atua também como pesquisadora na área da saúde do músico, pedagogia do instrumento, educação musical e performance musical, tendo apresentado em vários congressos nacionais e internacionais (NCKP 2021, Post-Ip’15, Performa’15, 14.ART- 2015, Congresso da ANPPOM-2016). Possui vários artigos publicados em anais de congressos e revistas de relevância nacional (Revista Opus e Revista Orfeu).
Leia também

Henrique Vieira: Radicalização à direita vai além dos evangélicos
Continue lendo...
Cláudio Castro: Relação com governo Lula está muito boa
Continue lendo...
Moisés Selerges: Sindicatos precisam recuperar o protagonismo
Continue lendo...