Podcast Lira: 18º episódio entrevista a escritora Laura Cohen Rabelo – IREE

Podcast

Podcast Lira: 18º episódio entrevista a escritora Laura Cohen Rabelo

“Música e Literatura” é o tema do novo episódio de “Lira”, o podcast de música do IREE Cultura, com Laura Cohen Rabelo!

Fabio Zanon conversa com a escritora mineira Laura Cohen Rabelo, cuja obra literária é povoada de músicos e situações musicais.

Ouvir música é uma experiência literária tanto quanto musical? Ao mesmo tempo em que há um enorme desafio para os escritores em narrar a experiência musical, é difícil verbalizar as emoções induzidas pela música. No entanto, músicos podem ser personagens interessantes e as situações do fazer musical geram metáforas da vida.

Se você quer saber um pouco mais sobre música clássica, mas não somente, não vive sem música e quer entender por que ela gruda na cabeça e te emociona, esse é o podcast para você!

Ouça o episódio nas principais plataformas! Para acessar, clique aqui.

Podcast Lira: 18º episódio entrevista a escritora Laura Cohen Rabelo

Sobre Laura Cohen Rabelo

Escritora, coordenadora do projeto Estratégias narrativas e editora do Selo Leme. Autora dos livros “História da água”, “Ainda” e ” Canção sem Palavras”.

Mineira de Belo Horizonte, Laura Cohen Rabelo fez graduação em letras e mestrado em estudos literários pela UFMG, orientada pelo acadêmico Jacyntho Lins Brandão. Apaixonada pelo ofício da escrita, idealizou o projeto “Estratégias Narrativas”, que promove ateliês e oficinas de produção de textos, além de eventos e de entrevistas com escritores. Árvore de ótimos frutos, esse trabalho também resultou na publicação de vários livros de novos autores, entre prosa e poesia, contribuindo para dinamizar e enriquecer a cena literária brasileira.



Leia também