Este é o podcast do IREE “Direto da Corte”, com entrevistas quinzenais exclusivas com personalidades da política, da economia e do Judiciário, diretamente de Brasília! No dia 21 de julho de 2021, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) concedeu uma entrevista e tratou de temas como a PEC Pazuello, que impede militares da ativa de atuarem no governo, a CPI da Covid e reforma eleitoral.
“Está na Constituição que as Forças Armadas são instituições de Estado permanentes e reguláveis, e quem faz a regulação é o Parlamento. Apresentei a PEC [Pazuello] com 189 assinaturas de todos os partidos. Isso significa que a PEC já entrou com apelo forte”, disse Perpétua Almeida. Segundo o projeto apresentado pela deputada, as mesmas regras que valem para militares participarem de eleições também devem valer para a participação em cargos no governo.
Perpétua Almeida também falou sobre a proposta de Reforma Eleitoral. Segundo ela, a proposta de um “semipresidencialismo” deveria ser levada à população em um plebiscito. “Mudar agora é oportunismo, é colocar cortina de fumaça nos problemas que o Brasil enfrenta”, disse a deputada.
Não deixe de seguir o perfil e escutar essa interessante conversa no Podcast Direto da Corte. Clique aqui para ouvir.
Este podcast faz parte da nossa newsletter política “Direto da Corte”. Para receber os materiais em seu email, é só se inscrever em nosso site!
Leia também

O Mendigo, os Leitores e os Polissílabos
Continue lendo...
Lei Anticorrupção completa 10 anos
Continue lendo...
Emendas parlamentares: histórico e influência
Continue lendo...