Papel do Estado nas políticas públicas: crise, desmonte e perspectivas atuais – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Agenda

Papel do Estado nas políticas públicas: crise, desmonte e perspectivas atuais

No dia 15 de julho, às 15h, será realizado o IREE Webinar – Papel do Estado nas políticas públicas: crise, desmonte e perspectivas atuais, com a participação do coordenador nacional do MTST, Guilherme Boulos, da ex-Vice-Procuradora-Geral da República Deborah Duprat, da historiadora e ativista contra o racismo Ana Gualberto e do advogado e professor da UFRJ Daniel Sarmento.

O encontro será mediado pela Juíza Federal Clara Mota e pelo Presidente do IREE, Walfrido Warde.

Assista aqui!

Confira os perfis dos participantes

Guilherme Boulos é coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), membro da direção da Frente Povo Sem Medo e Coordenador Geral do Instituto Democratize. Foi candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSOL. É graduado em Filosofia pela FFLCH-USP, especializado em Psicologia Clínica pela PUC/SP e mestre em psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Foi professor da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, da Faculdade de Mauá e da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Deborah Duprat foi Subprocuradora-Geral da República e integrou o Ministério Público Federal por mais de três décadas. Com longa trajetória na defesa dos direitos humanos, foi Vice-Procuradora-Geral da República de 2009 a 2013, tendo ocupado interinamente o cargo de Procuradora-Geral em 2009. Até maio de 2020 esteve à frente da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), órgão do MPF que atua na promoção e proteção dessas garantias, desempenhando papel de ombudsman nacional.

Ana Gualberto é ativista contra o racismo. É Omo Orixá Oxum e Iya T’Oju Omo do Ilê Adufé. Mestra em Cultura e Sociedade pela UFBA, é historiadora pela UERJ e integrante da equipe Mucua Consultoria Multidisciplinar. É também Coordenadora de Ações com Comunidades Negras Tradicionais em Koinonia, e integrante das seguintes entidades: Rede de Mulheres Negras da Bahia, Rede de Mulheres de Terreiro da Bahia e Nzinga – Coletivo de Mulheres Negras de Belo Horizonte

Daniel Sarmento é professor Titular de Direito Constitucional na UERJ e advogado. Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestre e doutor em Direito Público pela mesma instituição, com pós-doutorado na Universidade de Yale.

Clara Mota é Juíza Federal, Doutoranda em direito econômico pela Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília.

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados e presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do “Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação

15 de julho, 15h

IREE Webinar – Papel do Estado nas políticas públicas: crise, desmonte e perspectivas atuais

Participantes: Guilherme Boulos (coordenador nacional do MTST), Deborah Duprat (ex-Vice-Procuradora-Geral da República), Ana Gualberto (ativista contra o racismo), Daniel Sarmento (advogado e professor da UFRJ). Mediadores: Clara Mota (Juíza Federal) e Walfrido Warde (Presidente do IREE).

 

powered by Typeform


Leia também