Os desafios da desigualdade na pandemia - Uma conversa com Leonardo Boff  – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Agenda

Os desafios da desigualdade na pandemia – Uma conversa com Leonardo Boff 

No dia 28 de abril, quarta-feira, a partir das 10h, o IREE tem a honra de receber o teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff para uma conversa sobre os desafios da desigualdade na pandemia. O diálogo será mediado pelo Presidente do IREE, Walfrido Warde, e pelo Diretor do IREE Rafael Valim.

Na live, serão abordados temas como pobreza, desigualdade e fé em um bate-papo sobre a situação do Brasil na pandemia e sobre como as pessoas estão tentando sobreviver nesse momento difícil.

A transmissão é gratuita e aberta ao público. Para assistir, basta acessar o canal IREETV no Youtube.

Caso prefira receber o link em seu email momentos antes do início da transmissão, faça o seu cadastro no formulário no final desta página.

Assista!

 

Conheça os participantes

Leonardo Boff é Doutor em Teologia e Filosofia na Universidade de Munique-Alemanha. Ingressou na Ordem dos Frades Menores, franciscanos, em 1959. Durante 22 anos, foi professor de Teologia Sistemática e Ecumênica em Petrópolis, no Instituto Teológico Franciscano. Professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo e universidades no Brasil e no exterior, além de professor-visitante nas universidades de Lisboa (Portugal), Salamanca (Espanha), Harvard (EUA), Basel (Suíça) e Heidelberg (Alemanha). Esteve presente nos inícios da reflexão que procura articular o discurso indignado frente à miséria e à marginalização com o discurso promissor da fé cristã gênese da conhecida Teologia da Libertação. Em 1992, renunciou às suas atividades de padre e se auto-promoveu ao estado leigo. “Mudou de trincheira para continuar a mesma luta”: continua como teólogo da libertação, escritor, professor e conferencista nos mais diferentes auditórios do Brasil e do estrangeiros, assessor de movimentos sociais de cunho popular libertador, como o Movimento dos Sem Terra e as comunidades eclesiais de base (CEB’s), entre outros. Em 1993 prestou concurso e foi aprovado como professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados, presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do “Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”. Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Rafael Valim é sócio do Warde Advogados. Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, onde lecionou de 2015 a 2018, atualmente é professor visitante na University of Manchester (Inglaterra), na Université Le Havre Normandie (França), na Universidad Panamericana (México), na Universidad de Comahue (Argentina) e acadêmico visitante no Institute of European and Comparative Law da Universidade de Oxford (Inglaterra). É membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo, do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. 

Programação

28 de abril, 10h

IREE Webinar: Os desafios da desigualdade na pandemia – Uma conversa com Leonardo Boff 

Participantes: Leonardo Boff, Walfrido Warde e Rafael Valim.



Leia também