O futuro da telefonia celular no Brasil – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Cobertura

O futuro da telefonia celular no Brasil

No dia 11 de maio, às 15h, será realizado o IREE Webinar – O futuro da telefonia celular no Brasil, com a participação da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), de Vicente Aquino, membro do Conselho Diretor da Anatel, de Fábio Andrade, vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, de Vitor Menezes, secretário de Telecomunicações, de Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, de Atilio Rulli, diretor sênior de Relações Governamentais da Huawei, e mediação de Walfrido Warde, presidente do IREE.

Assista!

Conheça os perfis dos participantes

Daniella Ribeiro é senadora pelo PP da Paraíba. É presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado Federal para o ano de 2020, colegiado responsável por examinar proposições relacionadas à radiodifusão, telecomunicações, desenvolvimento científico e tecnológico. Foi relatora do PLC 79/16, que deu origem à Lei 13.879/19, conhecida como o Novo Marco de Telecomunicações. Foi relatora do PLC 142/18, que institui a Política de Inovação “Educação Conectada”. Foi deputada estadual pela Paraíba e vereadora de Campina Grande.

Vicente Aquino é membro do Conselho Diretor da Anatel. Ocupou o cargo de assessor especial da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará. Aquino é cearense, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, mestrado em Direito Constitucional, tema no qual é doutorando. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral.

Fábio Andrade é vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Claro Brasil (Claro, NET, Embratel), empresa na qual está desde 2008. Possui graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo e Relações Governamentais pela FGV. Em 2003 começou a atuar como consultor privado para estratégias legislativas, regulatórias e governamentais tendo portanto vasta experiência setorial. É membro titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional com mandato até 2023. Atua ativamente no Congresso Nacional, nas agências reguladoras e junto ao Poder Executivo através de inúmeras audiências públicas sobre o setor de Telecomunicações e internet  onde é referência em consultas sobre questões temáticas pertinentes às telecomunicações e comunicação social. Participa desde 2008 de diversas audiências e debates públicos sobre temas de Telecom. Foi agraciado com a medalha do Mérito Legislativo, em 2018, pelos “relevantes serviços prestados ao congresso Nacional”.

Vitor Menezes é secretário de Telecomunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Especialista em Regulação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel (aprovado em concurso público de provas e títulos em 2007), na qual ocupou os cargos de Assessor da Presidência e Superintendente de Outorga e Recursos à Prestação. Advogado e Pós-Graduado em Regulação Avançada de Serviços Públicos de Telecomunicações (INATEL/UIT) e em Direito Administrativo e Gestão Pública (UNIEURO).

Roberto Nogueira é CEO da Brisanet. O empresário cearense, de 54 anos, apostou no que parecia impossível: levar internet e alta tecnologia para os grotões do Nordeste. Hoje, a sua Brisanet, sediada em Pereiro (CE), tem 4,4 mil funcionários, fatura 300 milhões de reais por ano, e oferece fibra ótica e banda larga para 96 municípios do Ceará, de Pernambuco, da Paraíba, e do Rio Grande do Norte.

Atílio Rulli é Diretor sênior de Relações Governamentais na Huawei do Brasil. Com mais de 30 anos de experiência na área de TIC, Atílio é engenheiro eletrônico, pós graduado em Ciência da Computação e com MBA em Economia e Relações Governamentais, pela USP. O executivo já atuou como gestor de Rede e Data Center da Prodam – SP, passando por multinacionais como Cabletron, Enterasys e CISCO, onde foi responsável pela área de Diretorias Regionais de Vendas. Há mais de 3 anos na Huawei, empresa chinesa líder mundial em TIC atuando no Brasil há 22 anos, Atílio tem contribuído de forma significativa na construção de parcerias que alavancam a transformação digital do Brasil, por meio do expertise em conectividade da Huawei.

Walfrido Warde sócio-fundador do Warde Advogados e presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação

IREE Webinar – O futuro da telefonia celular no Brasil

Participantes: Senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), Vicente Aquino, membro do Conselho Diretor da Anatel, Fábio Andrade, vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Vitor Menezes, secretário de Telecomunicações, Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, Atilio Rulli, diretor sênior de Relações Governamentais da Huawei, e Walfrido Warde, presidente do IREE.

Data: 11 de maio

Horário: 15h

Preencha o formulário abaixo para receber o link dos próximos webinars e um aviso momentos antes do início.

powered by Typeform


Leia também