Major Olímpio: Só a população pode colocar País nos eixos – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Entrevistas

Major Olímpio: Só a população pode colocar País nos eixos

Em entrevista exclusiva para o presidente do IREE, Walfrido Warde, o senador Major Olímpio (PSL-SP) faz uma análise sobre os desafios de se realizar a mudança política que a sua eleição refletiu. O senador acredita que há um descompasso entre o que a população quer e a atuação dos parlamentares.

“A população que elegeu Jair Bolsonaro, que me elegeu, que elegeu o novo Congresso, criou uma expectativa muito alta. Mas você tem grandes leões ainda no Congresso, que foram eleitos com poucos votos, mas que têm uma força política enorme e que estão jogando contra os interesses da população”, diz o senador.

Assista a entrevista completa aqui. 

O senador disse ainda que, diante desse cenário, apenas a população tem poder para pressionar os congressistas. “A nossa esperança hoje é a mobilização e o conhecimento da população. A população brasileira tem que ficar muito bem informada para exigir”, afirma o político.

Major Olímpio falou também sobre o fenômeno de votos na sua eleição, sobre financiamento de campanha e sobre a necessidade de controle contra possíveis abusos do Ministério Público.

“Já tem formalizado um Conselho Nacional do Ministério Público, e eu acho que essa deve ser uma preocupação de todos os Procuradores da República. Deve-se ter mecanismos de controle mais severos, mas jamais tirar a legitimidade ou a força institucional.”

A entrevista foi gravada durante o Brazil Forum UK, evento realizado em Londres nos dias 18 e 19 de maio de 2019 que contou com a participação e a cobertura do IREE.

Confira abaixo um trecho da entrevista. 



Leia também