Live: O poder das plataformas e a liberdade de expressão – IREE

Agenda

Live: O poder das plataformas e a liberdade de expressão

Na segunda-feira, 22 de abril, às 19h, o Centro de Estudos de Economia do IREE promove o webinar “O poder das plataformas e a liberdade de expressão”.

Participam Renata Mielli, Coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Antonio Corrêa de Lacerda, Professor Doutor do Programa de Pós-graduação em Economia da PUC-SP, Fernando Nogueira da Costa, Professor Titular do IE-UNICAMP e André Roncaglia, Professor de Economia da Unifesp.

A mediação será de Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e  Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

live o poder das plataformas

Conheça os participantes

Renata Mielli é Coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil. É graduada em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero (2003) e doutoranda no Programa de Ciências da Comunicação da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM-ECA-USP). É coordenadora do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e membro da Coalizão Direitos na Rede. No CGI.br, atuou na Câmara de Conteúdos e Direitos Autorais e na Câmara de Universalização e Inclusão Digital.

Antonio Corrêa de Lacerda é Professor Doutor do Programa de Pós-graduação em Economia da PUC-SP e ex-presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Doutor pelo Instituto de Economia da Unicamp, Mestre em Economia Política e graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP. É autor, coautor, ou organizador de 25 livros e de centenas de artigos. Foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, na área de economia, pelo seu livro “Desnacionalização” (2001). É também comentarista de programas de TV, internet e articulista de jornais e revistas.

Fernando Nogueira da Costa é professor titular do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (IE-Unicamp). Foi vice-presidente de Finanças e Mercado de Capitais da Caixa Econômica Federal e representou a Caixa como diretor-executivo da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). É autor de várias obras da área, como “Métodos de análise econômica”, além de capítulos em livros e artigos em revistas especializadas e em jornais de circulação nacional. É palestrante com mais de duzentas palestras em universidades, sindicatos, associações patronais, bancos etc. Coordenador da área de Economia na Fapesp de 1996 a 2002. Atualmente, escreve em sites como GGN e Brasil Debate.

André Roncaglia possui graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Economia do Desenvolvimento pela FEA-USP. Atualmente é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: inflação e política monetária, economia monetária, macroeconomia do desenvolvimento, história do pensamento econômico, economia financeira e economia brasileira.

Luiz Gonzaga Belluzzo é Professor Emérito da Unicamp e da Universidade Federal de Goiás e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp). Formado em Direito e Ciências Sociais pela USP, Belluzzo cumpriu importante papel no início do processo de instalação do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Com doutorado em economia, autor de diversos livros, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) durante o governo de José Sarney e, de 1988 a 1990, foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo durante a gestão do ex-governador Orestes Quércia.

Programação

22 de abril, 19h

IREE Webinar: O Poder das Plataformas e a Liberdade de Expressão

Participantes: Renata Mielli, Coordenadora do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Antonio Corrêa de Lacerda, Professor Doutor do Programa de Pós-graduação em Economia da PUC-SP, Fernando Nogueira da Costa, Professor Titular do IE-UNICAMP, André Roncaglia, Professor de Economia da Unifesp e Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).



Leia também