Na quarta, 15 de junho, às 17h, o IREE ECO conversa ao vivo com duas importantes lideranças indígenas, Beto Marubo, Coordenador da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), e Francisco Piyãko, liderança do povo Ashaninka, que estiveram recentemente com o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, desaparecidos na Amazônia.
Participam da live o Coordenador do IREE ECO, Jorge Viana, e o Diretor do IREE, Rafael Valim.
Para assistir, é só acessar o canal IREETV no Youtube.
Contexto
O indigenista da Funai (Fundação Nacional do Índio) Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, desapareceram no dia 5 de junho na região do Vale do Javari, na Amazônia. Eles viajavam de barco da comunidade ribeirinha de São Rafael (AM) até a cidade de Atalaia do Norte (AM).
Pereira é um indigenista experiente, que atuou por cinco anos como coordenador regional da Funai de Atalaia do Norte. Ele também é membro do OPI (Observatório dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato). Já Phillips atua como jornalista freelancer no Brasil desde 2007. Além do jornal The Guardian, já escreveu para veículos como Financial Times, The New York Times, Washington Post e Bloomberg. Recentemente, ele vinha trabalhando em um livro sobre meio ambiente com apoio financeiro da Alicia Patterson Foundation.
Programação
15 de junho, 17h
Uma conversa sobre o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira na Amazônia
Participantes: Beto Marubo, Coordenador da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Francisco Piyãko, liderança do povo Ashaninka, Jorge Viana, Coordenador do IREE ECO, e Rafael Valim, o Diretor do IREE.
Leia também

A vingança dos bullyineados
Continue lendo...
Reforma na Lei de Cotas: veja o que mudou
Continue lendo...