Lançamento do livro “Aporofobia”, com a autora Adela Cortina – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Agenda

Lançamento do livro “Aporofobia”, com a autora Adela Cortina

O IREE e a Editora Contracorrente têm a satisfação de anunciar um diálogo de altíssimo nível com uma das maiores filósofas da atualidade, a professora Adela Cortina, responsável pela criação do neologismo aporofobia, que dá nome ao medo, rejeição ou aversão aos pobres e que em 2017 foi incorporado ao Diccionario de la lengua española.

Em um debate online transmitido na IREETV com a participação de Jessé Souza, Carolina Trevisan, Walfrido Warde e Rafael Valim, o evento marca o lançamento do livro “Aporofobia, a aversão ao pobre: um desafio para a democracia”, que integra coleção do IREE na Editora Contracorrente.

O evento acontecerá no dia 23 de outubro, sexta-feira, às 10h, com tradução simultânea. Os inscritos ganharão 25% de desconto na compra do livro no preço de capa da obra.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Alunos da IREE Escola e leitores da Contracorrente têm vagas reservadas!

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Programação

23 de outubro, 10h

Lançamento do livro “Aporofobia”, com a autora Adela Cortina

Conferencista: Adela Cortina, Professora Emérita de Filosofia Moral e Política da Universidade de Valência. Primeira mulher a ingressar como membra plena da Academia Real de Ciências Morais e Políticas da Espanha, é doutora honoris causa por diversas universidades europeias e latino-americanas. Foi membra do júri dos Prêmios Príncipe de Astúrias de Comunicação, Humanidades e Ciências Sociais.

Debatedores: Jessé Souza, Professor da UFABC, Carolina Trevisan, jornalista, Walfrido Warde, Presidente do IREE, e Rafael Valim, Editor-Chefe da Editora Contracorrente

Inscreva-se!



Leia também