Lançamento do curso do KOPE "12 Intérpretes do Brasil" – IREE

Agenda

Lançamento do curso do KOPE “12 Intérpretes do Brasil”

Na segunda, dia 31 de janeiro, às 10h, o KOPE realiza o webinar de lançamento do curso “12 Intérpretes do Brasil”!

Coordenado pelo diretor do KOPE, Silvio Almeida, e o diretor do Centro de Estudos Brasileiros do IREE (CEB), Júlio César Vellozo, o curso aborda a obra de 12 intelectuais fundamentais e indispensáveis para a compreensão do Brasil.

A cada aula, você vai conhecer o pensamento de grandes protagonistas nas lutas de independência, nas campanhas abolicionistas e nos projetos de democratização e formação social, cultural, política e econômica do país.

O lançamento online também conta com a participação de Rafael Valim, diretor do KOPE.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.

Lançamento do KOPE: "12 Intérpretes do Brasil"

Conheça os participantes

Silvio Almeida é Professor da Fundação Getulio Vargas e do Mackenzie e presidente do Instituto Luiz Gama. Graduado em Direito e em Filosofia, é Doutor em Direito pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Universidade de São Paulo. Foi Mellon Visiting Professor do Center for Latin American and Caribbean Studies da Universidade de Duke (EUA), onde lecionou as disciplinas “Black Lives Matter: US/Brazil” e “Race and Law in Latin America”. É autor das obras “Racismo Estrutural” (ed. Pólen) e “Sartre: Direito e Política” (Ed. Boitempo).

Júlio César Vellozo é Diretor do Centro de Estudos Brasileiros do IREE. É historiador, mestre pelo programa Culturas Brasileiras do Instituto de Estudos Brasileiros/USP e Doutor em História Social pela USP. Tem pós-doutorados na Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca e na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi membro titular do Conselho Técnico Científico (CTC) da CAPES durante três anos. Tem experiência nas áreas de História, História do Direito, História Constitucional, Pensamento Social Brasileiro, História do Império do Brasil. Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e da graduação, mestrado e doutorado da FADISP. É bolsista FUNADESP.

Rafael Valim é Diretor do IREE, advogado e parecerista. Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, onde lecionou de 2015 a 2018, atualmente é professor visitante na University of Manchester (Inglaterra), na Université Le Havre Normandie (França), na Universidad Panamericana (México), na Universidad de Comahue (Argentina) e acadêmico visitante no Institute of European and Comparative Law da Universidade de Oxford (Inglaterra). É membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo, do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Programação

31 de janeiro, 10h

Lançamento do curso “12 Intérpretes do Brasil”

Participantes: Os coordenadores do curso Silvio Almeida, diretor do KOPE e Júlio César Vellozo, diretor do Centro de Estudos Brasileiros do IREE (CEB) e o diretor do KOPE, Rafael Valim.

1. Por gentileza, insira seu email.*



Leia também