Lançamento do curso do KOPE "Ética Para Um Mundo Sem Ética" – IREE

Agenda

Lançamento do curso do KOPE “Ética Para Um Mundo Sem Ética”

Na quinta, dia 16 de setembro, às 18h, o Kope realiza o webinar de lançamento do “Ética Para Um Mundo Sem Ética”, curso que propõe um resgate da cultura ética no Brasil.

Participam do evento a coordenadora do curso Márcia Tiburi, filósofa, escritora e professora na Universidade Paris-8, Jean Wyllys, ativista de Direitos Humanos e doutorando em Ciência Política na Universidade de Barcelona, e os diretores do KOPE Walfrido Warde e Rafael Valim.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.

ética

Conheça os participantes

Márcia Tiburi é professora na Universidade Paris 8. Graduada em Filosofia e Artes, é mestre e doutora em Filosofia (UFRGS, 1999), com pós-doutorado em Artes pela UNICAMP. Sua área de investigação situa-se entre a estética e a política, o feminismo e a filosofia da linguagem. É autora de diversos livro de filosofia e de romances. Em 2015 publicou “Como Conversar com um fascista – Reflexões sobre o Cotidiano Autoritário Brasileiro” (ed. Record, 2015, indicado ao APCA) que está em sua décima terceira edição.

Jean Wyllys é doutorando em Ciências Políticas na Faculdade de Direito e Ciências Políticas da Universidade de Barcelona, pesquisador da Open Society Foundation, professor-visitante no Afro-Latin American Research Institute do Hutchins Center da Harvard University, nos EUA, e mestre em Letras e Linguística pelo Instituto de Letras da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Jornalista premiado, escreveu dezenas de artigos para os mais importantes jornais e revistas do país. Ativista de Direitos Humanos com prestígio internacional, em especial na área dos diretos das pessoas LGBTQ, exerceu dois mandatos consecutivos como deputado federal; antes iniciar o terceiro, ameaças de morte e à sua família obrigaram-no a se exiliar.

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados, presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Rafael Valim é Diretor do IREE, advogado e parecerista. Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, onde lecionou de 2015 a 2018, atualmente é professor visitante na University of Manchester (Inglaterra), na Université Le Havre Normandie (França), na Universidad Panamericana (México), na Universidad de Comahue (Argentina) e acadêmico visitante no Institute of European and Comparative Law da Universidade de Oxford (Inglaterra). É membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo, do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Programação

16 de setembro, 18h

Lançamento do curso “Ética Para Um Mundo Sem Ética”

Participantes: Coordenadora do curso Márcia Tiburi, filósofa, escritora e professora na Universidade Paris-8, Jean Wyllys, ativista de Direitos Humanos e doutorando em Ciência Política na Universidade de Barcelona, e os diretores do KOPE Walfrido Warde e Rafael Valim.

1. Por gentileza, insira seu email.*



Leia também