Lançamento do curso do KOPE "Direito Penal Contemporâneo" – IREE

Agenda

Lançamento do curso do KOPE “Direito Penal Contemporâneo”

Na terça, dia 28 de setembro, às 19h, o Kope realiza o webinar de lançamento do “Direito Penal Contemporâneo”, curso que tem como objetivo aprofundar aspectos teóricos e práticos fundamentais do Direito Penal.

Participam do evento o coordenador do curso, Oswaldo Duek, professor de Direito Penal da PUC-SP, Eloisa de Sousa Arruda, professora de Direito Processual Penal da PUC-SP, Sylvia Steiner, ex-Juiza do Tribunal Penal Internacional, e os diretores do KOPE Walfrido Warde e Rafael Valim.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.

Lançamento do curso do KOPE "Direito Penal Contemporâneo"

Conheça os participantes

Oswaldo Henrique Duek Marques é mestre, doutor e livre-docente em Direito Penal pela PUC-SP. Doutor em Psicologia Clínica (Núcleo de Método Psicanalítico e Formação de Cultura) pela PUC-SP. Professor titular em Direito Penal da PUC-SP. Líder do Grupo de Pesquisa Criminologia e Vitimologia da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC-SP. Coordenador do Núcleo de Direito Penal da pós-graduação stricto sensu em Direito da PUC-SP (mestrado e doutorado). Diretor do Departamento Direito em Saúde da Escola Paulista de Ciências Médicas (EPCM). Coordenador da Revista Direito & Medicina, da Editora RT-Thomson Reuters. Procurador de justiça aposentado do Ministério Público do Estado de São Paulo. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo. Associado efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP. Consultor e parecerista jurídico.

Eloisa de Sousa Arruda é professora de Direito Processual Penal e de Justiça Penal Internacional na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) desde 1989, onde concluiu seu bacharelado, mestrado e doutorado.
Cursou especialização em Investigação e Provas no Processo Penal e Justiça Constitucional e Direitos Humanos na Universidad de Castilla y La Mancha, na Espanha, e concluiu o curso de Ciências Criminais e Dogmática Penal Alemã na Georg-August Universität Göttingen, na Alemanha.
É membro da Comunidade de Juristas da Língua Portuguesa (CJLP). Coordenadora e co-autora do livro “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”, publicado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, entre outros. Desenvolve pesquisas sobre Direito Penal e Processual Penal, Justiça Penal Internacional e Direitos Humanos.

Sylvia Steiner é mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora sênior da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/SP). Foi Juíza do Tribunal Penal Internacional ( 2003-2016), Desembargadora Federal ( 1995-2003) e Procuradora da República ( 1982-1995).

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados, presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Rafael Valim é Diretor do IREE, advogado e parecerista. Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, onde lecionou de 2015 a 2018, atualmente é professor visitante na University of Manchester (Inglaterra), na Université Le Havre Normandie (França), na Universidad Panamericana (México), na Universidad de Comahue (Argentina) e acadêmico visitante no Institute of European and Comparative Law da Universidade de Oxford (Inglaterra). É membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo, do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo.

Programação

28 de setembro, 19h

Lançamento do curso “Direito Penal Contemporâneo”

Participantes: Oswaldo Duek, professor de Direito Penal da PUC-SP, Eloisa de Sousa Arruda, professora de Direito Processual Penal da PUC-SP, Sylvia Steiner, ex-Juiza do Tribunal Penal Internacional, e os diretores do KOPE Walfrido Warde e Rafael Valim.

1. Por gentileza, insira seu email.*



Leia também