Lançamento do curso de história do IREE Escola-KOPE: "Brasil, mostra tua cara" – IREE

Agenda

Lançamento do curso de história do IREE Escola-KOPE: “Brasil, mostra tua cara”

No dia 05 de maio, às 19h, foi realizado o webinar de lançamento de “Brasil, mostra tua cara: passado e presente na história brasileira“, curso que traz a análise de diversos temas fundamentais para a nossa identidade nacional e unidade territorial, elaborados por um grupo de historiadoras e historiadores cujas pesquisas são reconhecidas dentro e fora do país.

Inscrições abertas! Acesse aqui para saber todos os detalhe e faça a sua inscrição!

O objetivo do curso é trazer fundamentos para um reencontro com o nosso melhor e mais contraditório passado, de forma a ser possível escapar das respostas prontas falsificadas dos negacionistas históricos e elaborar críticas qualificadas do presente.

Brasil, mostra tua cara: passado e presente na história brasileira é coordenado pela professora Patrícia Valim, doutora em História Econômica (USP) e professora de História do Brasil Colonial da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e pelo professor Stuart Schwartz, doutor em História da América Latina pela Universidade Columbia e professor de História na Universidade Yale.

Para saber todos os detalhes sobre este curso imperdível, assista ao webinar com a participação da coordenadora Patrícia Valim, professora da UFBA, da ativista LGBTQIA+ Amara Moira, doutora em Teoria e Crítica Literária pela Unicamp, do pesquisador do povo indígena Tuxá Felipe Tuxá, professor da UNEB, do Diretor Cultural do IREE, Rafael Valim, e do Presidente do IREE, Walfrido Warde.

Para conhecer todos os cursos do IREE Escola-KOPE, clique aqui!

Programação

05 de maio, 19h

Lançamento do curso “Brasil, mostra tua cara: passado e presente na história brasileira”

Participantes: Patrícia Valim, coordenadora do curso e professora da UFBA, Amara Moira, ativista LGBTQIA+ e doutora em Teoria e Crítica Literária pela Unicamp, Felipe Tuxá, pesquisador do povo indígena Tuxá e professor da UNEB, Rafael Valim, Diretor Cultural do IREE, e Walfrido Warde, Presidente do IREE.



Leia também