Este é o podcast do IREE “Direto da Corte”, com entrevistas quinzenais exclusivas com personalidades da política, da economia e do Judiciário, diretamente de Brasília! No dia 2 de fevereiro de 2022, o ex-senador e engenheiro florestal Jorge Viana (PT-AC) concedeu uma entrevista sobre os temas COP26, governo Bolsonaro, chapa Lula-Alckmin e eleições de 2022.
Coordenador do IREE ECO, Jorge Viana participou da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26) realizada em Glasgow em 2021 e produziu uma espécie de diário com especialistas. De acordo com Viana, os eventos extremos climáticos estão mais frequentes e mais intensos, causando danos terríveis, tirando vidas e também com muito custo do ponto de vista material.
“A presença do Brasil na COP26 do ponto de vista governamental desta vez foi uma tragédia. Os resultados do governo Bolsonaro são péssimos, de conhecimento público, não só no Brasil, mas no mundo afora. A sociedade brasileira estava representada na conferência, uma memória da luta brasileira pela redução do desmatamento, ao desenvolvimento de atividades que possam ser compatíveis com a agenda estabelecida no acordo de Paris. O desmatamento da Amazônia mais que dobrou no governo Bolsonaro. Não tem como enfrentar mudanças climáticas sem floresta, sem pensar em reduzir o desmatamento. Isso tira o Brasil de uma situação que era parte da solução das mudanças climáticas e coloca o Brasil como problema”, explicou o ex-senador.
Não deixe de seguir o perfil e escutar essa interessante conversa no Podcast Direto da Corte. Clique aqui para ouvir.
Este podcast faz parte da nossa newsletter política “Direto da Corte”. Para receber os materiais em seu e-mail, é só se inscrever em nosso site!
Leia também

A regulamentação do mercado de carbono no Brasil
Continue lendo...
O plano para zerar o desmatamento da Amazônia até 2030
Continue lendo...