Três novas edições de IREE Diálogos Especial – Economia para o Povo – IREE

Agenda

Três novas edições de IREE Diálogos Especial – Economia para o Povo

O Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) realiza mais três edições do IREE Diálogos Especial – Economia para o Povo.

Em continuidade à série de encontros com ilustres economistas para debater caminhos para a economia brasileira, o IREE receberá Luiz Carlos Bresser-Pereira (2 de setembro), Laura Carvalho (11 de setembro) e Paulo Rabello de Castro (1 de outubro).

A série já contou com a participação de Naercio Menezes, Luiz Gonzaga Belluzzo, Delfim Netto, Zeina Latif, José Márcio Camargo, Nelson Marconi e Guilherme Mello.

“Os economistas, que protagonizaram momentos de desespero e de glória, entre os anos 80 e 90, da hiperinflação ao Plano Real, voltaram a concentrar em si todas as esperanças de um País aterrorizado pelo desemprego e pela estagnação econômica. É hora de chamá-los a pensar numa Economia para o Povo”, explica o presidente do IREE, Walfrido Warde.

A iniciativa do IREE ocorre no contexto do urgente desafio de retomada do desenvolvimento econômico e social no Brasil. Desafio que somente poderá ser superado pelo diálogo na sociedade e com a contribuição de quem se dedica a estudar o País.

Em apresentações de aproximadamente 1 hora, os economistas fazem uma análise sobre a conjuntura brasileira e abordam os rumos possíveis para o País.

Confira todas as edições

Naercio Menezes fala sobre o papel da educação no desenvolvimento econômico

Belluzzo: Sem articulação entre Estado e empresa, País não se recupera

Delfim Netto: Investimento só virá com absoluta segurança jurídica

José Márcio Camargo: Brasil caminha para ser país de juros baixos

Nelson Marconi: Crescimento depende de política industrial forte

Guilherme Mello: Desenvolvimento produtivo deve seguir demandas sociais

Bresser-Pereira: O liberalismo é a causa da estagnação econômica

Laura Carvalho: É momento de pensar uma nova agenda econômica

Paulo Rabello: Proposta de Reforma Tributária complicará ainda mais o sistema

 



Leia também