IREE Webinar - Transporte público e pandemia – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Cobertura

IREE Webinar – Transporte público e pandemia

No dia 02 de abril, às 9h, foi realizado o IREE Webinar – Transporte público e pandemia, evento totalmente online realizado pelo IREE com apoio da Trevisan Escola de Negócios.

Com participação de Otávio Vieira da Cunha Filho, presidente executivo da NTU, Jorge Dias, presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e do Consorcio operacional BRT, e dos advogados Rodrigo Mudrovitsch, Gustavo Branco, Rafael Valim e Walfrido Warde, o evento dedicou-se a debater as condições para manutenção dos contratos de concessão de transporte urbano de passageiros diante do desequilíbrio provocado pela COVID-19.

Confira como foi o webinar!

 

Confira os perfis dos palestrantes

Otávio Vieira da Cunha Filho é presidente executivo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). Atua no setor de transportes desde 1965. É membro do Conselho Diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Foi diretor do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belo Horizonte (Setransp/BH) e participou de Comissão Especial criada pela Presidência da República para reduzir as tarifas e melhorar o serviço de transporte coletivo nas cidades brasileiras.

Jorge Dias é empresário, presidente do Consórcio BRT e do conselho da Fetranspor. Formado em Ciências Contábeis, tem MBA em Gestão (FGV) e mestrado em Engenharia de Transportes pela COPPE-UFRJ. Atua no setor de transporte público do Rio de Janeiro desde 1993 como representante das empresas Viação Redentor, Transportes Barra e Transportes do Futuro. É conselheiro do Rio Ônibus.

Rodrigo Mudrovitsch é sócio-fundador do Mudrovitsch Advogados, doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo (USP), com o tema Democracia e Governo Representativo no Brasil, e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UnB), com o tema Desentrincheiramento da Jurisdição Constitucional (São Paulo: Saraiva, 2014). É professor em diversos cursos de graduação e pós-graduação na área de Direito Público.

Gustavo Branco é advogado sócio do Escritório Mudrovitsch Advogados. Graduado pela Universidade de Brasília.

Rafael Valim é advogado e parecerista. Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, onde lecionou de 2015 a 2018, atualmente é professor visitante na University of Manchester (Inglaterra), na Université Le Havre Normandie (França), na Universidad Panamericana (México), na Universidad de Comahue (Argentina) e acadêmico visitante no Institute of European and Comparative Law da Universidade de Oxford (Inglaterra). É membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo, do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. 

Walfrido Warde sócio-fundador do Warde Advogados e presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação

IREE Webinar – Transporte público e pandemia

Participantes: Presidente executivo da NTU, Otávio Vieira da Cunha Filho, presidente da Fetranspor e do BRT, Jorge Dias, e os advogados Rodrigo Mudrovitsch, Gustavo Branco, Rafael Valim e Walfrido Warde.

Data: 02 de abril

Horário: 9h

Preencha o formulário abaixo para receber informações sobre os próximos webinars e um aviso momentos antes do início.

powered by Typeform


Leia também