Na terça-feira, dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, o IREE promove, às 17h, um webinar sobre o impacto das políticas de austeridade para as mulheres.
O evento conta com a participação de Julia Braga, professora de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Ex-Assessora do Ministério do Planejamento, e mediação de Juliane Furno, economista-chefe do Centro de Estudos de Economia do IREE.
Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.
Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.
Conheça as participantes
Julia Braga é Professora Associada da Faculdade de Economia da UFF desde 2006 e participa do Programa de Pós Graduação em Economia (PPGE) da UFF. É doutora pelo Instituto de Economia da UFRJ. Trabalhou com modelos de projeção de demanda por Energia Elétrica em projetos do CEPEL/Eletrobrás e foi Assessora Econômica no Ministério do Planejamento. De 2010 a 2013 atuou como colaboradora do IPEA em pesquisas sobre Inflação. Em 2017 e 2018 atuou como Visiting Scholar no Levy Economics Institute of Bard College.
Juliane Furno é Economista-Chefe do IREE. Cientista social, mestre e doutora em Desenvolvimento Econômico no Instituto de Economia da Unicamp. Especialista em mercado de trabalho, desenvolvimento econômico e política industrial no setor de Petróleo e Gás. Coordena o Centro de Estudos Econômicos do IREE.
Programação
8 de março, 17h
IREE Webinar: O impacto das políticas de austeridade para as mulheres
Participantes: Julia Braga, professora de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e Ex-Assessora do Ministério do Planejamento, e Juliane Furno, economista-chefe do Centro de Estudos de Economia do IREE.
Leia também

IREE Mercado debate a crise bancária
Continue lendo...
Os novos rumos para a Petrobras
Continue lendo...
IREE debate política fiscal, crescimento e estabilidade
Continue lendo...