IREE Webinar: Nova Lei de Improbidade à luz da Constituição Federal – IREE

Agenda

IREE Webinar: Nova Lei de Improbidade à luz da Constituição Federal

Na quinta-feira, 9 de dezembro, às 17h, o IREE realiza o Webinar “Nova lei de improbidade à luz da Constituição Federal” e convida grandes especialistas para um debate sobre reforma da Lei nº8429/1992 alterada pela Lei nº 14.230. O objetivo é ampliar a sua compreensão dentro do sistema e estrutura do Estado Brasileiro e discutir questões pertinentes em relação à conformação da nova disciplina de improbidade administrativa à luz da Constituição Federal.

O evento online contará com a presença de Pedro Serrano, Professor da Faculdade de Direito da PUC/SP, de Vitor Marques, Advogado e Secretário Municipal de Justiça de Cotia/SP, de Juliana Serrano, Sócia no SHM Advogados, Mestra e Doutoranda em Direito Administrativo e professora assistente da especialização em Direito Administrativo da COGEAE (PUC/SP) e de Anderson Medeiros, Mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP, advogado, professor e ex-pesquisador do CNPQ e ENAP.

A mediação será de Gustavo Marinho, Advogado e Editor da Contracorrente.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público. Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.

Conheça os participantes

Anderson Medeiros é Mestre em Direito Administrativo e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Secretário-Geral da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos e membro efetivo da Comissão de Direito Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo – OAB/SP. Advogado sócio do escritório de advocacia Serrano, Hideo e Medeiros Advogados.

Gustavo Marinho é advogado e Editor da Contracorrente. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui especialização em Direito Administrativo e Financeiro pela Universidad de Salamanca (Espanha), e mestrado em Direito Administrativo pela PUC-SP. É membro do Foro Iberoamericano de Derecho Admnistrativo (FIDA), membro do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro – IDASAN e ex-Membro da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Autor do livro “Precedentes Administrativos do Direito Brasileiro”.

Juliana Serrano é graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Direito Administrativo pela COGEAE/PUC-SP, mestre e doutoranda em Direito Administrativo pela PUC-SP, professora assistente da Especialização em Direito Administrativo da COGEAE/PUC-SP. Sócia do escritório Serrano, Hideo e Medeiros Advogados Associados.

Pedro Serrano é professor de Direito da PUC-SP Graduado em Direito, Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com Pós Doutoramento pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É advogado sócio do escritório de advocacia Teixeira Ferreira e Serrano Advogados Associados e professor da PUC-SP nos cursos de Direito Constitucional e de Fundamentos de Direito Público, Mestrado e Doutorado em Direito e especialização em Direito Administrativo e Constitucional.

Vitor Marques é Mestre em Direito pela PUC-SP. Atualmente Secretário Municipal de Justiça de Cotia/SP. É Coordenador da coordenadoria de Combate à Corrupção da OAB/SP e Associado ao IDASAN

Programação

9 de dezembro, 17h

IREE Webinar: “Nova lei de improbidade à luz da Constituição Federal”

Participantes: Pedro Serrano, Professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Vitor Marques, Advogado, atualmente Secretário Municipal de Justiça de Cotia/SP, Juliana Serrano, Sócia no SHM Advogados, Mestra e Doutoranda em Direito Administrativo e professora assistente da especialização em Direito Administrativo da COGEAE (PUC/SP), Anderson Medeiros, Mestre em Direito Administrativo pela PUC/SP, advogado, professor e ex-pesquisador do CNPQ e ENAP e Gustavo Marinho, Editor da Contracorrente.

1. Por gentileza, insira seu email.*



Leia também