Na terça-feira, 12 de abril, às 17h, o IREE convida especialistas para um webinar sobre a função social da empresa e a sanção administrativa.
O evento online contará com a presença de Valdir Simão, vice-Presidente do IREE, de Guilherme Corona, professor e Doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP, e de Maria Virgínia Nasser, Doutora em Direito Econômico pela USP.
A mediação será de Gustavo Marinho, Editor da Contracorrente, e de Diana Henriques, Coordenadora Jurídica do IREE.
Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público. Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.
Conheça os participantes
Valdir Simão é sócio do Warde Advogados. Foi presidente do INSS, Secretário da Fazenda, Secretário-Adjunto da Receita Federal e Secretário-Executivo da Casa Civil da Presidência da República. Atuou como Auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil por 29 anos. Foi Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União.
Guilherme Corona é doutorando em Direito Administrativo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP (2017). Mestre em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP (2015). Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus (2012). Cursou Pós Graduação Executiva em Business e Compliance na University of Central Florida – UCF (2017). Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010). Membro do Grupo de Pesquisa Direito e Corrupção do Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito da PUC-SP, credenciado pelo CNPQ e Diretor Acadêmico do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE. Advogado sócio da Corona e Bio Sociedade de Advogados e Professor de Direito Administrativo.
Gustavo Marinho é advogado e Editor da Contracorrente. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui especialização em Direito Administrativo e Financeiro pela Universidad de Salamanca (Espanha), e mestrado em Direito Administrativo pela PUC-SP. É membro do Foro Iberoamericano de Derecho Admnistrativo (FIDA), membro do Instituto de Direito Administrativo Sancionador Brasileiro – IDASAN e ex-Membro da Comissão Especial de Direito Administrativo do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Autor do livro “Precedentes Administrativos do Direito Brasileiro”.
Diana Henriques é Mestra em direito administrativo pela PUC-SP. Membra do Grupo de Pesquisa em Contratações Públicas da PUC-SP, credenciado pelo CNPq. Coordenadora jurídica do IREE. Advogada.
Programação
12 de abril, 17h
IREE Webinar: Função Social da Empresa e Sanção Administrativa
Participantes: Valdir Simão, vice-Presidente do IREE, Guilherme Corona, Advogado, Professor e Doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP, Maria Virgínia Nasser, Advogada e Doutora em Direito Econômico pela USP,Gustavo Marinho, Advogado e Editor da Contracorrente e Diana Henriques, Coordenadora Jurídica do IREE.
Leia também

Mãe Bernadete amou e entregou tudo o que podia
Continue lendo...
10 anos da Lei Anticorrupção: desafios e oportunidades
Continue lendo...