IREE Webinar - Construção e Engenharia, cenários e desafios – IREE

Agenda

IREE Webinar – Construção e Engenharia, cenários e desafios

No dia 1º de junho, às 15h, foi realizado o IREE Webinar – Construção e Engenharia, cenários e desafios, com participação de Rafael Moreira Mota, Sócio fundador do escritório Mota, Kalume Advogados, Pedro Freitas, Sócio do Veirano Advogados, Daniela Pereira, Advogada, Alexandre Tostes, Presidente do SINICON, Adriano Maia, Sócio da VMB Jurídica e Walfrido Warde, Presidente do IREE e Sócio do Warde Advogados.

Veja também: Universidade de Perugia e IREE promovem curso sobre Direito, Políticas Públicas e Infraestrutura

Assista!

Conheça os perfis dos participantes

Rafael Moreira Mota é Sócio fundador do escritório Mota, Kalume Advogados. Mestre em Direito Constitucional. Advogado atuante nas áreas de infraestrutura e direito imobiliário. Membro do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da
Construção (CBIC), Consultor Jurídico do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SINDUSCON-DF), da Associação Brasiliense de Construtores (ASBRACO-DF) e Clube de Engenharia do Distrito Federal. Membro da comissão de infraestrutura da OAB Federal e diretor do IBRADIM-DF.

Pedro Freitas é sócio e membro do Conselho de Administração do Veirano Advogados. Também é Diretor do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), Diretor de Assuntos Internacionais do CESA (Centro de Estudos de Escritórios de Advogados), Vice-Presidente do Instituto Innovare, Co-Chair da IBA (International Bar Association) Mining Committee. É membro do Conselho Curador da Fundação Renova, do Comitê de Avaliação da FGV Direito do Rio de Janeiro, do Board of Trustees da Rocky Mountain Mineral Law Foundation e do Conselho Consultivo da Bimbo Indústrias de Alimentos. Integra o Comitê de Arbitragem da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), a comissão de mineração da Câmara de Comércio Brasil-Canadá, a comissão de mineração da Câmara Britânica de Comércio (BRITCHAM) e é Chairman of Latin American Chapter do World Services Group (WSG). Possui Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Fez um curso de Liderança em Escritórios de Advocacia na Harvard Law School e de Operações Financeiras na London School of Economics and Political Science. Escreveu diversos artigos e publicações e já concebeu diversas apresentações em conferências e fóruns. Recebeu variados prêmios de reconhecimento como o IFLR1000 Leading Lawyer em Fusões e Aquisições nos anos de 2014, 2015 e 2016.

Daniela Pereira é advogada, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Pós Graduada pela Fundação Getúlio Vargas em Direito da Economia e da Empresa. Sócia do escritório Garcia & Keener Advogados até 2011, com atuação em diversas áreas do Direito, como Tributário, Societário e Contencioso Responsável pelo Jurídico de Negócios da OEC – Odebrecht Engenharia e Construção no Brasil até 2019, tendo atuado ainda no segmento de Energia do Grupo Odebrecht no período de 2011 a 2013 Membro de Comitês Jurídicos de alguns dos maiores empreendimentos de construção no Brasil
e de concessionárias de Concessionárias, em regime de Parceria Público Privada.

Alexandre Tostes é Presidente do Sindicato Nacional da Industria da Construção Pesada – SINICON  e Diretor de Relações Institucionais da OEC (Odebrecht Engenharia e Construção). Advogado,  mestre  em  Direito  Empresarial  pela ESEADE/Buenos Aires e especialista em Direito Econômico e Concorrencial pela FGV Brasília. Atua no Jurídico Corporativo e em Relações Governamentais desde 2004 com experiência em empresas como a mineradora  Vale  S.A , a  Rede  D’or  São  Luiz  de Hospitais, a Souza Cruz S.A e a UnitedHealth Group Brasil Serviços de Saúde. Atuou como  Relações Institucionais em associações como a Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP) e Associação Nacional  dos  Transportadores  Ferroviários (ANTF). Possui  passagens  pelo  Ministério  da  Justiça (DPDE/SDE) e Consultorias do setor. Coordenou a equipe de Relações Governamentais do Pinheiro Neto Advogados e foi Coordenador e professor do Curso de Extensão em Relações Governamentais do
Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

Adriano Maia é sócio da VMB Jurídica. Advogado especializado em direito empresarial infraestrutura, com sólida experiência na condução de assuntos complexos nas áreas societária, financeira, contratual e gestão de crises. Trabalhou por mais de 20 anos em posições de liderança no Grupo Odebrecht. Atuou ainda em conselhos de administração de empresas.

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados e presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação

IREE Webinar – Construção e Engenharia, cenários e desafios

Participantes: Rafael Moreira Mota, Sócio fundador do escritório Mota, Kalume Advogados, Pedro Freitas, Sócio do Veirano Advogados, Daniela Pereira, Advogada, Alexandre Tostes, Presidente do SINICON, Adriano Maia, Sócio da VMB Jurídica e Walfrido Warde, Presidente do IREE e Sócio do Warde Advogados.

Data: 1 de junho

Horário: 15h

Preencha o formulário abaixo para receber o link dos próximos webinars e um aviso momentos antes do início.

powered by Typeform


Leia também