IREE Webinar - Ciclo Incompleto da Atividade Policial: Herança do Século XIX – IREE

Agenda

IREE Webinar – Ciclo Incompleto da Atividade Policial: Herança do Século XIX

Na quarta-feira, dia 23 de fevereiro, às 19h30, o Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE reúne especialistas para um debate ao vivo sobre o ciclo incompleto da atividade policial como uma herança do Século XIX.

Participam do evento Luiz Eduardo Soares, Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Roberto José da Silva, Policial Civil da Bahia e Benedito Mariano, Coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.

Conheça os participantes

Luiz Eduardo Soares é escritor, antropólogo, cientista político e pós-doutor em Filosofia Política. É professor visitante da UFRJ, professor aposentado da UERJ e ex-professor do IUPERJ e da UNICAMP. Foi visiting scholar nas Universidades Harvard, Columbia, Virginia e Pittsburgh. Publicou 20 livros, dos quais os mais recentes são “Desmilitarizar; segurança pública e direitos humanos” (Boitempo, 2019), “O Brasil e seu Duplo” (Todavia, 2019) e “Dentro da noite feroz; o fascismo no Brasil”(Boitempo, 2020). Foi Secretário Nacional de Segurança Pública, Sub-Secretário de Segurança Pública e Coordenador de Segurança, Justiça e Cidadania do Estado do Rio de Janeiro, além de Secretário Municipal de Prevenção da Violência em Porto Alegre e Nova Iguaçu.

Roberto José da Silva é Policial Civil da Policia Civil da Bahia. Graduado em Geografia e Especialista em Planejamento de Cidades pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC); É bacharel em Direito. Mestre em Geografia. Pós-graduando em Gestão Pública Municipal pela UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Foi-secretário de Transporte e Transito de Itabuna em 2015; atualmente está Subsecretário de Transporte e Transito do Município de Itabuna. Atua também como consultor em meio ambiente, gestão de espaço público, territorialidades e violência, cultura e cidadania. Criou e executou o Programa Cidade De Paz de Itabuna com ações de prevenção primária a violência.

Benedito Mariano é coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE. Sociólogo. Mestre em ciências sociais pela PUC de São Paulo. Foi Ouvidor da Policia do Estado de São Paulo por 07 anos. Secretário de Segurança Cidadã da Cidade de Diadema. Autor do Livro” Por Um Novo Modelo de Policia no Brasil. Ed Perseu Abramo.

Programação

23 de fevereiro, 19h30

IREE Webinar – Ciclo Incompleto da Atividade Policial: Herança do Século XIX

Participantes: Luiz Eduardo Soares, Ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, Roberto José da Silva, Policial Civil da Bahia e Benedito Mariano, Coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE

1. Por gentileza, insira seu email.*



Leia também