IREE Webinar: As armadilhas do déficit zero – IREE

Agenda

IREE Webinar: As armadilhas do déficit zero

Na terça-feira, 28 de novembro, às 17h, o Centro de Estudos de Economia do IREE promove o webinar “As armadilhas do déficit zero”, para debater o funcionamento da máquina pública no contexto de implementação do novo arcabouço fiscal.

Participam a professora Élida Graziane, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), e os professores Lício Raimundo e Saulo Cabello Abouchedid, da Faculdade de Campinas (Facamp). A mediação será de Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e Professor Emérito da Unicamp.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Conheça os participantes

Lício Raimundo é Doutor e Mestre em Economia pela UNICAMP e Bacharel em Economia pela USP. Foi Diretor de Investimentos da Fundação Petrobras de Seguridade Social (PETROS). Professor de Economia Política Internacional na FACAMP.

Saulo Cabello Abouchedid é professor de Economia Facamp e Coordenador NEC/FACAMP. Mestre e Doutor em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Macroeconomista, especialista em políticas públicas e no setor de telecomunicações.

Élida Graziane é Livre-docente em Direito Financeiro pela USP, Doutora em Direito Administrativo pela UFMG, com estudos pós doutorais em Administração pela FGV-RJ, Professora da FGV-SP e Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. Atualmente tem realizado estágio pós-doutoral na Universidade de Oklahoma.

Luiz Gonzaga Belluzzo é Economista-chefe do IREE e Professor Emérito da Unicamp e da Universidade Federal de Goiás e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp). Formado em Direito e Ciências Sociais pela USP, Belluzzo cumpriu importante papel no início do processo de instalação do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Com doutorado em economia, autor de diversos livros, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) durante o governo de José Sarney e, de 1988 a 1990, foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo durante a gestão do ex-governador Orestes Quércia.

Programação

28 de novembro, 17h

Live: As armadilhas do déficit zero

Participantes: Lício Raimundo, Professor do Departamento de Economia da Facamp, Saulo Cabello Abouchedid, Professor de Economia da Facamp e Coordenador NEC/FACAMP, Élida Graziane, Professora da FGV-SP e Procuradora do MPC-SP e Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e Professor Emérito da Unicamp.



Leia também