No dia 25 de fevereiro, às 16h, será realizado o IREE Webinar “A transição energética mundial e benefícios para o Brasil”, com participação do ex-Ministro da Fazenda Joaquim Levy, do Presidente da Federação Europeia das Associações de Direito da Energia, Vicente López-Ibor Mayor, do advogado especialista em direito regulatório e infraestrutura Guilherme Vinhas e do Presidente do IREE, Walfrido Warde.
No debate serão abordados temas como o Pacto Verde Europeu, nova agenda da União Europeia para reforçar e ampliar as metas do Acordo de Paris, a eleição de Joe Biden para a Presidência dos Estados Unidos e sua decisão de fazer avançar uma ambiciosa agenda ambiental, e as formas com que o Brasil pode ser beneficiado com a aceleração na transição energética.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para assistir, basta acessar o canal IREETV no Youtube. Para receber o link da transmissão por email momentos antes do início do webinar, preencha o formulário no final desta página.
Conheça os participantes
Joaquim Levy foi Ministro da Fazenda de janeiro a dezembro de 2015; Diretor Geral e Financeiro do Banco Mundial de janeiro de 2015 a novembro de 2018. Foi Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no período de janeiro a junho de 2019, e atualmente ocupa o cargo de Diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra.
Vicente López-Ibor Mayor foi comissário da Comisión Nacional Energía España no período de 1999 a 2001. Atualmente é Presidente da Federação Europeia das Associações de Direito da Energia (EFELA), CEO da “Ampere Energia” e sócio do “Estúdio Jurídico Internacional – EJI” em Madri.
Guilherme Vinhas advoga há mais de vinte anos em temas de direito regulatório e infraestrutura, especialmente no setor de energia. É sócio do escritório “Vinhas e Redenschi Advogados”, e trabalhou na Procuradoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados, presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”. Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.
Programação
25 de fevereiro, 16h
IREE Webinar: A transição energética mundial e benefícios para o Brasil
Participantes: Ex-Ministro Joaquim Levy, Diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra, Vicente López-Ibor Mayor, Presidente da Federação Europeia das Associações de Direito da Energia, Guilherme Vinhas, advogado especialista em temas de direito regulatório e infraestrutura, e Walfrido Warde, Presidente do IREE.
Preencha o formulário abaixo para receber o link do webinar momentos antes do início.
Leia também

Vilma Pinto: Complexidade da nova regra fiscal pode afetar transparência
Continue lendo...
IREE debate “Os caminhos da desigualdade”
Continue lendo...
Lançamento do Núcleo de Infraestrutura e Regulação
Continue lendo...