No Dia do Servidor Público, 28 de outubro, às 10h, o IREE debate “A PEC 32 e a Reforma de Estado”. A proposta está em trâmite na Câmara dos Deputados e deve trazer grandes mudanças para a carreira dos servidores e empregados públicos.
A proposta de reforma administrativa aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados flexibiliza as regras para contratação e demissão de funcionários do setor público. Um exemplo é permitir contratos temporários por até dez anos para atividades consideradas “complementares, acessórias, de suporte ou em apoio”, em cargos que não se equiparam às carreiras típicas de Estado, e a possibilidade de contratos de prestação de serviços com entidades públicas e privadas para atividades subsidiárias.
O IREE Webinar contará com a participação da professora Renata Vilhena, ex-Secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais e membra do Movimento Pessoas à Frente, de Rudinei Marques, Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, e de José Henrique, Gestor Público e Head de Causas do Centro de Liderança Pública.
A mediação será do ex-Ministro-Chefe da CGU Valdir Simão, vice-Presidente do IREE, e de Rodrigo Siqueira Jr, Diretor de Relações Institucionais do IREE.
Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.
Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.
Programação
28 de outubro, 10h
IREE Webinar: A PEC 32 e a Reforma de Estado
Participantes: Renata Vilhena, ex-Secretária de Estado de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais e membra do Movimento Pessoas à Frente, Rudinei Marques, Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, José Henrique, Gestor Público e Head de Causas do Centro de Liderança Pública, Valdir Simão, ex-Ministro-Chefe da CGU e vice-Presidente do IREE, e Rodrigo Siqueira Jr, Diretor de Relações Institucionais do IREE.
Leia também

O Mendigo, os Leitores e os Polissílabos
Continue lendo...
Lei Anticorrupção completa 10 anos
Continue lendo...
Emendas parlamentares: histórico e influência
Continue lendo...