Diante da falta de informações e regras sobre o financiamento estrangeiro de Organizações não Governamentais no Brasil, o IREE lança a campanha “Transparência no Terceiro Setor”, com o objetivo de compassar a atuação das ONGs com os interesses da soberania nacional.
Atualmente, o financiamento de ONGs com recursos estrangeiros no Brasil ocorre de modo desregulado e sem garantias da afirmação dos interesses nacionais. Dessa forma, o IREE propõe uma regulação adequada que não impeça e nem discrimine o ingresso desses recursos estrangeiros, mas que imponha um dever rigoroso de transparência a essas Organizações.
“Nós vamos ter uma atuação forte perante o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Entendemos que esse é um tema de enorme importância para o país. O passado recente nos mostrou que essa influência pode causar danos enormes ao Brasil”, disse o Presidente do IREE, Walfrido Warde.
“Por vezes, e a história recente do Brasil nos revelou isso, essas Organizações servem a propósitos e a interesses estrangeiros que nada têm a ver com os interesses do povo brasileiro. Para enfrentar essa situação, não há receita melhor que a transparência”, afirmou o Diretor do IREE, Rafael Valim.
Veja abaixo os primeiros vídeos dessa campanha. Em breve mais novidades!
Transparência no Terceiro Setor
Por que é tão importante?
- Deixar claro os propósitos de investidores estrangeiros no Brasil
- Defender a soberania nacional
- Proteger os interesses nacionais, garantindo que investimentos estrangeiros estejam de acordo com a Constituição Federal
- Garantir o bom funcionamento da democracia
- Salvaguardar o País de ingerências externas que possam ser deletérias aos interesses nacionais
Por Equipe IREE
Leia também

O Mendigo, os Leitores e os Polissílabos
Continue lendo...
Lei Anticorrupção completa 10 anos
Continue lendo...
Emendas parlamentares: histórico e influência
Continue lendo...