IREE e Universidad Nacional de Rosario assinam convênio – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Cobertura

IREE e Universidad Nacional de Rosario assinam convênio

O IREE tem a honra de anunciar um convênio com a Universidad Nacional de Rosario (UNR), uma das melhores instituições de ensino da Argentina, para a criação de um Centro de Estudos Latino-Americanos e o desenvolvimento conjunto de seminários, pesquisas e publicações!

O convênio foi assinado no dia 20 de abril, em cerimônia virtual que contou com a participação do Diretor de Cultura do IREE, Rafael Valim, do Reitor da UNR, Franco Bartolacci, da Secretária da Área de Internacionalização da UNR, Patricia Rojo, da Diretora da Escola de Relações Internacionais da UNR, Sabrina Benedetto, e dos professores da UNR Pedro Romero e José Goity.

“Este convênio ratifica um caminho de trabalho conjunto já iniciado, para aprofundá-lo e consolidá-lo. É uma oportunidade de projetar internacionalmente nossa universidade, que tem uma enorme tradição, sobre uma perspectiva latino-americana, e poder fortalecer laços com o IREE a partir da nossa sintonia de valores e diagnósticos”, diz o Reitor da UNR, Franco Bartolacci.

“A aliança com uma instituição de tamanha relevância como a UNR é muito importante para o IREE. A reflexão sobre a nossa região é fundamental para qualquer projeto soberano de nossos países, vamos colocar uma energia muito grande na construção de nosso centro de estudos”, diz o Diretor do IREE Rafael Valim.

O presidente do IREE, Walfrido Warde, celebrou a parceria: “A UNR é uma das mais prestigiadas universidades da América Latina. É uma grande alegria que entejamos de mãos dadas para refletir, para planejar e para agir juntos pelo bem dos interesses da região. O pensamento deve transformar o mundo.”

 

IREE e Universidad Nacional de Rosario assinam convênio



Leia também