O IREE tem a honra de anunciar uma parceria com o Instituto Fome Zero, entidade presidida pelo ex-diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) José Graziano da Silva, e dedicada a apoiar as políticas de combate à fome no Brasil e no mundo!
A parceria tem por objetivo promover atividades conjuntas como debates, seminários, webinars, assim como desenvolver pesquisas e estudos relacionados aos temas de interesse.
José Graziano também é coordenador do curso do KOPE “O Impacto da Pandemia na Segurança Alimentar: Brasil e América Latina”, que trata das mudanças necessárias nas políticas de segurança alimentar a partir da pandemia de Covid-19. O curso está no ar desde janeiro de 2021 e reúne grandes especialistas. Para mais informações e inscrição, clique aqui.
Em breve, mais novidades!
Sobre o Instituto Fome Zero
O Instituto Fome Zero (IFZ) nasce com a perspectiva de apoiar as políticas de combate à fome e a todas as formas de má nutrição no Brasil e no mundo.
O Instituto Fome Zero atua em cinco objetivos estratégicos: Promover o direito à alimentação adequada e seu arcabouço jurídico; Apoiar a formulação de políticas de combate à fome e à má nutrição; Envolvimento das três esferas federativas; Desenvolvimento local, conexão entre agricultura familiar, novas tecnologias e produção sustentável; e Cooperação sul-sul e compartilhamento de experiências no mundo pós-coronavírus.
O Instituto Fome Zero tem a missão de preservar a história do combate à fome do Brasil, a começar pela vida e obra de Josué de Castro, passando pela militância de Herbert de Souza (Betinho) com de suas tão significativas campanhas humanitárias, José Gomes da Silva com a primeira proposta de Segurança Alimentar para o Brasil no Governo Paralelo em 1993 e pela implementação da Política de Segurança Alimentar no Governo Lula, sob a coordenação de José Graziano da Silva como Ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome e, posteriormente, como Diretor-Geral da FAO.
Leia também

O Mendigo, os Leitores e os Polissílabos
Continue lendo...
Lei Anticorrupção completa 10 anos
Continue lendo...
Emendas parlamentares: histórico e influência
Continue lendo...