IREE e Instituto Arado firmam parceria para atividades conjuntas – IREE

Parceiros

IREE e Instituto Arado firmam parceria para atividades conjuntas

O IREE tem a honra de anunciar uma parceria com o Instituto Arado, iniciativa voltada para a pesquisa e salvaguarda da cultura rural brasileira!

Por meio de pesquisas multidisciplinares e experimentação gráfica, o Arado se propõe a compreender a formação da cultura rural brasileira, e trabalha na difusão de textos, bibliografias e imagens por meio dos seus canais de comunicação.

A parceria tem por objetivo promover atividades conjuntas como debates, seminários, webinars, assim como desenvolver pesquisas, conteúdos e estudos relacionados aos temas de interesse das organizações. O fundador do Instituto Arado Bruno Brito é colunista do IREE Cultura e seu primeiro artigo pode ser lido aqui.

Em breve, mais novidades!

O IREE tem a honra de anunciar uma parceria com o Instituto Arado, iniciativa voltada para a pesquisa e salvaguarda da cultura rural brasileira!

Sobre o Instituto Arado

O Instituto Arado é uma iniciativa focada na pesquisa e divulgação do imaginário rural brasileiro. Por meio de projetos autorais e comissionados, divulga elementos rurais que ajudam a compreender a formação cultural do Brasil. Auxilia instituições, empresas e produtores rurais a comunicarem suas iniciativas de maneira genuína e eficaz.

A missão do instituto é divulgar signos de um repertório rural brasileiro por meio de narrativas escritas e visuais. Ao veicular essas imagens contribuem com a perpetuação de signos que tendem a desaparecer. Olhando manifestações do passado, podemos compreender aspectos do presente e projetar soluções inteligentes para o futuro.



Leia também