IREE Diálogos Especial - Economia para o povo – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Agenda

IREE Diálogos Especial – Economia para o povo

O Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) realizará, a partir de maio, uma série de encontros com ilustres economistas para debater caminhos para a economia brasileira: IREE Diálogos Especial – Economia para o povo.

A iniciativa do IREE ocorre no contexto do urgente desafio de retomada do desenvolvimento econômico e social no Brasil. Desafio que somente poderá ser superado pelo diálogo na sociedade e com a contribuição de quem se dedica a estudar o País.

Os economistas, que protagonizaram momentos de desespero e de glória, entre os anos 80 e 90, da hiperinflação ao Plano Real, voltaram a concentrar em si todas as esperanças de um País aterrorizado pelo desemprego e pela estagnação econômica. É hora de chamá-los a pensar numa Economia para o Povo”, explica o presidente do IREE, Walfrido Warde.

Para inaugurar a edição especial, o IREE receberá os economistas Naercio Menezes Filho e Luiz Gonzaga Belluzzo nos dias 2 e 3 de maio, respectivamente.

No dia 29 de maio, será a vez de receber o professor Antônio Delfim Netto, e no dia 30 de maio, a economista Zeina Latif. O economista José Márcio Camargo também é convidado, com data a confirmar.

Em apresentações de aproximadamente 1 hora, os economistas farão uma análise sobre a conjuntura brasileira e abordarão os rumos possíveis para o País.

Programação

2 de maio às 19h00

IREE Diálogos Especial – Economia para o povo com Naercio Menezes Filho

Naercio Menezes Filho é professor titular e coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, onde desenvolve pesquisas econômicas com ênfase em capital humano e organização industrial. Com PhD em economia pela University College London, é professor associado da FEA-USP e consultor da Fundação Itaú Social.

3 de maio às 18h30

IREE Diálogos Especial – Economia para o povo com Luiz Gonzaga Belluzzo

Luiz Gonzaga Belluzzo é professor titular do Instituto de Economia da Unicamp e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp). Com doutorado em economia, autor de diversos livros e com passagens pela administração pública, Belluzzo é consagrado como um dos maiores economistas heterodoxos do Brasil.

29 de maio às 18h30

IREE Diálogos Especial – Economia para o povo com Antônio Delfim Netto

Antônio Delfim Netto é economista, professor emérito da FEA-USP e ex-ministro da Fazenda, entre outros cargos nos mais de 55 anos de vida pública. Dedicado a trabalhos didáticos e de pesquisa voltados para os estudos de problemas da economia brasileira, planejamento governamental e teoria do desenvolvimento econômico.

30 de maio às 18h30

IREE Diálogos Especial – Economia para o povo com Zeina Latif

Zeina Latif é doutora em economia pela Universidade de São Paulo (USP) e economista-chefe da XP Investimentos.  Trabalhou no Royal Bank of Scotland (RBS), ING, ABN-Amro Real e HSBC. Em 2008 recebeu o prêmio de melhor economista-chefe pela Ordem dos Economistas do Brasil (OEB).

Data a confirmar

IREE Diálogos Especial – Economia para o povo com José Márcio Camargo

José Márcio Camargo é doutor em Economia pela Massachusetts Institute of Technology e professor na PUC-RJ. É economista da Genial Investimentos. Já atuou como consultor do BNDES, da OIT, Banco Mundial e do BID. Tem diversos livros e artigos publicados sobre trabalho, inflação e crescimento econômico.

Local: Auditório Warde Advogados

Endereço: Alameda Itu, 852, 10º andar, São Paulo-SP

As vagas são limitadas. Para solicitar credenciamento, preencha o formulário aqui.

As apresentações também poderão ser acompanhadas ao vivo no nosso canal no Youtube.



Leia também