IREE debate transição energética e política de preços na Petrobras – IREE

Agenda

IREE debate transição energética e política de preços na Petrobras

Na quarta-feira, dia 18 de janeiro, às 18h, o Centro de Estudos de Economia do IREE promove um webinar para pensar a transição energética e política de preços na Petrobras.

O evento conta com a participação de Guilherme Estrella, Geólogo e ex-diretor de Exploração da Petrobras, de Ricardo Buratini, Professor da FACAMP e especialista no setor de energia, e de Márcio Girão, Engenheiro e Presidente do Clube de Engenharia.

A mediação será de Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista e Professor emérito da Unicamp.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário aqui.

Conheça as participantes

Guilherme Estrella é geólogo aposentado da Petrobras, empresa em que trabalhou por 40 anos e exerceu vários cargos técnicos e gerenciais entre os quais a Superintendência Geral do Centro de Pesquisas, Desenvolvimento e Engenharia LAMM (Cenpes) e na Administração Superior esteve Diretor de Exploração & Produção de 2003 a 2012.

Ricardo Buratini é Doutor em Economia, especialista em Energia e no Setor Elétrico, com mais de dez anos de experiência em grande empresa do setor de energia. Atua como docente, pesquisador, consultor e curador digital. É Professor da FACAMP nos Cursos de Economia Brasileira, Política e Planejamento Econômico, Economia Política e História do Pensamento Econômico. É Coordenador e professor do MBA Gestão e Economia da Energia na FACAMP.

Márcio Girão é Presidente do Clube de Engenharia. Engenheiro Civil e Professor Adjunto de Resistência dos Materiais (Politécnica/USP). Atuou na Promon; Cobrapi, BP Mineração; Nuclep; Lexikon (sócio); MGB Informática (sócio). No setor público foi Diretor de Inovação, Planejamento, Jurídico e Gestão de Riscos da FINEP. Foi Diretor Executivo da Riosoft e Presidente da SOFTEX. Diretor-Presidente do RioBoston (incubadora na cidade de Boston-EUA) e Presidente da Federação Nacional de Empresas de Informática (Fenainfo).

Luiz Gonzaga Belluzzo é professor emérito da Unicamp e da Universidade Federal de Goiás e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp). Formado em Direito e Ciências Sociais pela USP, Belluzzo cumpriu importante papel no início do processo de instalação do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Com doutorado em economia, autor de diversos livros, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) durante o governo de José Sarney e, de 1988 a 1990, foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo durante a gestão do ex-governador Orestes Quércia.

Programação

18 de janeiro, às 18h

IREE Webinar: Transição energética e política de preços na Petrobras

Participantes: Guilherme Estrella, Geólogo e ex-Diretor de Exploração da Petrobras, Ricardo Buratini, Professor da FACAMP e especialista no setor de energia, Márcio Girão, Presidente do Clube de Engenharia e Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista e Professor emérito da Unicamp.



Leia também