IREE debate o Teto de Gastos e a Nova Regra Fiscal – IREE

Agenda

IREE debate o Teto de Gastos e a Nova Regra Fiscal

O teto de gastos foi “furado” ao menos cinco vezes pelo último governo e uma nova regra se faz necessária para recuperar a credibilidade fiscal do país. Quais as propostas para a nova âncora fiscal?

Na terça-feira, dia 20 de dezembro, o IREE reúne grandes economistas para debater o tema “Teto de Gastos e a Nova Regra Fiscal”.

O evento acontecerá no teatro da Unibes Cultural (R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo), das 10h às 12h, com a participação do economista e professor da Unicamp Pedro Paulo Zahluth Bastos e da economista e professora titular da FEA-USP Leda Paulani. A coordenação e mediação é do economista e professor emérito da Unicamp Luiz Gonzaga Belluzzo.

O evento faz parte de um ciclo de debates a ser realizado ao longo dos próximos meses sob a coordenação de Luiz Gonzaga Belluzzo para pensar a política econômica para os próximos anos.

Para se inscrever, clique aqui e preencha o formulário.

Conheça as participantes

teto de gastos e nova regra fiscal

Leda Paulani é economista e doutora em Economia pelo IPE-USP, é professora titular do Departamento de Economia da FEA-USP e da pós-graduação em Economia do IPE-USP. Tem artigos publicados em revistas acadêmicas nacionais e estrangeiras e é membro do conselho editorial de publicações, como a Revista de Economia Política. Em 2013, com a eleição do prefeito Fernando Haddad, em São Paulo, foi escolhida para comandar a Secretaria Municipal de Planejamento.

Pedro Paulo Zahlut Bastos possui graduação em Ciências Econômicas, mestrado em Ciência Política e doutorado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas. Foi presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em História Econômica (ABPHE), e chefe do Departamento de Política e História Econômica do Instituto de Economia, da Universidade Estadual de Campinas. Foi professor visitante na Universidade da California, Berkeley. Desde 2002, leciona no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, onde atualmente é Professor Associado (Livre Docente).

Luiz Gonzaga Belluzzo é professor emérito da Unicamp e da Universidade Federal de Goiás e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp). Formado em Direito e Ciências Sociais pela USP, Belluzzo cumpriu importante papel no início do processo de instalação do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Com doutorado em economia, autor de diversos livros, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) durante o governo de José Sarney e, de 1988 a 1990, foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo durante a gestão do ex-governador Orestes Quércia.

Programação

20 de dezembro, às 10h

Teto de Gastos e a Nova Regra Fiscal

Participantes: Pedro Paulo Zahluth Bastos, economista e professor da Unicamp, Leda Paulani, economista e professora titular da FEA-USP e Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e professor emérito da Unicamp.



Leia também