IREE Cultura apresenta: “Sonhar e arquitetar o futuro em tempos de guerra” – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Agenda

IREE Cultura apresenta: “Sonhar e arquitetar o futuro em tempos de guerra”

O educador e escritor Paulo Freire acreditava que sonhar era orientado pela ética e pela estética. Dessa forma, sonhar era também território do político.

A partir desse pensamento o IREE Cultura traz em uma live as experiências em educação das convidadas Bel Mayer e Rosane Borges para refletirmos o futuro em uma conversa mediada pela cantora Fabiana Cozza. O coordenador do IREE Cultura, João Camarero, também é presença ilustre nessa apresentação!

O evento online será realizado no dia 17 de março, a partir das 19h.

Venha participar desse interessante encontro! É só acessar o canal IREETV, no Youtube.

Para receber o link da transmissão por email momentos antes do início do webinar, preencha o formulário no final desta página.

Conheça os participantes

Rosane Borges é jornalista, doutora em Ciências da Comunicação pela ECA-USP e pesquisadora do Colabor (ECA-USP). É articulista do blog da Editora Boitempo e da revista Istoé. Autora de diversos livros, entre eles “Espelho Infiel: o negro no jornalismo brasileiro” (2004), “Mídia e racismo” (2012) e “Esboços de um tempo presente” (2016). Ex-coordenadora nacional do Centro Nacional de Informação e Referência da Cultura Negra (CNIRC), da Fundação Palmares, Ministério da Cultura (2013). Coordenou projeto de Educação em Comunicação e Direitos Humanos do Ceaslas (Centro de Ensino e Assistência Social La Salle).

Bel Santos Mayer é educadora social e Coordenadora do IBEAC – Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário, que investe em informação, formação e transformação social. Atua, desde a década de 1980, em organizações não governamentais, facilitando processos de criação de Centros de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CEDECAs) e de Bibliotecas Comunitárias. Venceu o Prêmio Retratos da Leitura no Brasil (2018), o Prêmio Estado de São Paulo para as Artes (2019) e foi finalista do Prêmio Jabuti 2019.

Fabiana Cozza é cantora, pesquisadora e doutoranda no Instituto de Artes da Unicamp. É também compositora e escritora. Vencedora de duas edições do Prêmio da Música Brasileira: Melhor Cantora de Samba (2012) e Melhor Álbum em Língua Estrangeira (por Ay, Amor!) (2018). Com sete álbuns gravados, tem sido anunciada por críticos e público como uma intérprete de destaque na música brasileira contemporânea.

João Camarero é coordenador do IREE Cultura. É violonista, compositor e arranjador. Com destacada atuação como solista, se apresentou em importantes salas de concerto pelo mundo, além de trabalhar ao lado de grandes artistas. Desenvolve trabalho de pesquisa e ensino na área da música brasileira.

Programação

17 de março, 19h

IREE Cultura apresenta: “Sonhar e arquitetar o futuro em tempos de guerra”

Participantes: Rosane Borges, Jornalista e pesquisadora do Colabor (ECA-USP), Bel Santos Mayer, Educadora social e Coordenadora do IBEAC, Fabiana Cozza, Cantora e doutoranda no Instituto de Artes da Unicamp e João Camarero, Coordenador do IREE Cultura.

Preencha o formulário abaixo para receber o link do webinar momentos antes do início.



Leia também