IREE apoia campanha por maior inserção internacional da economia brasileira – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Eventos

IREE apoia campanha por maior inserção internacional da economia brasileira

Em evento em São Paulo, na quinta-feira 25 de abril, foram apresentadas ao governo as primeiras propostas de ‘O Brasil Quer Mais’ (BR+), campanha liderada pela ICC Brasil por mais modernização e integração internacional da economia brasileira.

A iniciativa é apoiada pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE) e reúne empresas e lideranças do setor privado para implementação de projetos que viabilizem uma maior inserção internacional da economia brasileira, com ganho de credibilidade e investimentos em inovação.

O evento contou com a presença de João Doria, governador do estado de São Paulo; Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública; Wagner Rosário, ministro da Controladoria-Geral da União; e os secretários especiais Carlos da Costa e Marcos Troyjo, do Ministério da Economia.

O principal objetivo do BR+ é ampliar o nível de participação do comércio internacional no Produto Interno Bruto (PIB) para além dos 24% que é hoje para incentivar a retomada do crescimento econômico do País.

Para isso, a campanha busca a reconstrução da credibilidade do País no exterior, com o fortalecimento de políticas de compliance, maior acesso a financiamento das cadeias de produção voltadas ao comércio internacional e maior integração com inovação e competitividade.

Mais informações no site da ICC Brasil.



Leia também