Insegurança Econômica e Segurança Pública – IREE

Agenda CEE

Insegurança Econômica e Segurança Pública

Na terça-feira, 28 de maio, às 17h, o Centro de Estudos de Economia do IREE promove o webinar “Insegurança Econômica e Segurança Pública” para abordar os impactos que as questões ligadas à economia têm na esfera da segurança da sociedade.

Para esse importante debate, contaremos com as participações da Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, Camila Pintarelli, da professora Élida Graziane (FGV-SP), Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, e de Heleno Torres, Professor Titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da USP.

A mediação será de Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e  Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Conheça os participantes

Camila Pintarelli é Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública. Doutora e Mestra em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-Doutora em Direito pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Foi chefe do Escritório do Estado de SP em Brasília. 

Élida Graziane é Livre-docente em Direito Financeiro pela USP, Doutora em Direito Administrativo pela UFMG, com estudos pós doutorais em Administração pela FGV-RJ, Professora da FGV-SP e Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. Atualmente tem realizado estágio pós-doutoral na Universidade de Oklahoma.

Heleno Torres é Professor Titular de Direito Financeiro do Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e Acadêmico da Cadeira 44 da Academia Paulista de Direito (APD). É Diretor Presidente da ABDF, e foi Vice-Presidente e membro do Comitê Executivo da International Fiscal Association (IFA), com sede em Amsterdâ – Holanda. É Advogado e Parecerista.

Luiz Gonzaga Belluzzo é Professor Emérito da Unicamp e da Universidade Federal de Goiás e fundador da Faculdades de Campinas (Facamp). Formado em Direito e Ciências Sociais pela USP, Belluzzo cumpriu importante papel no início do processo de instalação do Instituto de Economia (IE) da Unicamp. Com doutorado em economia, autor de diversos livros, foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) durante o governo de José Sarney e, de 1988 a 1990, foi secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo durante a gestão do ex-governador Orestes Quércia.

Programação

28 de maio, 17h

IREE Webinar: Insegurança Econômica e Segurança Pública

Participantes: Camila Pintarelli, Diretora de Gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública, Élida Graziane, Professora da FGV-SP e Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, Heleno Torres, Professor Titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da USP, e Luiz Gonzaga Belluzzo, Economista-chefe do IREE e Professor Emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).



Leia também