Macroeconomia e Investimentos em Infraestrutura

No dia 8 de setembro, às 17h, o IREE INFRA realiza o webinar “Macroeconomia e Investimentos em Infraestrutura”, para debater soluções que permitam aumentar o espaço fiscal para investimentos públicos em infraestrutura.

por | 7 set, 2021 | Webinar

IREE INFRA

Participam desse diálogo os economistas Antonio Corrêa de Lacerda, Conselheiro do IREE INFRA, e Raul Velloso, Presidente do Fórum Nacional do INAE (Instituto Nacional de Altos Estudos). A mediação será de André Clark, Presidente do Conselho do IREE INFRA.

IREE INFRA é um centro de estudos interdisciplinares destinado à produção de conhecimento sobre infraestrutura, formado por destacados acadêmicos, executivos e policy makers. A escolha do tema para seu primeiro debate reflete a preocupação de que os projetos de infraestrutura não sejam visto unicamente por sua dimensão econômica, mas que também seja levadas em conta questões como a sustentabilidade e o impacto social.

 

Perfis dos participantes

Raul Velloso é economista, bacharel pela UERJ, e Presidente do Fórum Nacional do INAE (Instituto Nacional de Altos Estudos). Mestre pela FGV e pela Yale University e Ph. D. em economia pela Yale University (1981). Foi Professor da UERJ (1979-80) e da ENAP-Escola Nacional de Administração Pública. Atuou no Governo Federal como coordenador de setores e de áreas do IPEA (1981-84), no Ministério do Planejamento como Secretário-Nacional-Adjunto (1990-91) e Secretário para Assuntos Econômicos (1985-89). Foi membro do Conselho de Administração do BNDES, da EMBRAER e do IBGE. Autalmente é Consultor econômico de empresas, bancos, organismos multilaterais e entidades públicas. Colunista dos jornais O Estado de São Paulo, Correio Braziliense, Estado de Minas e O Dia (RJ).

Antonio Corrêa de Lacerda é Conselheiro do IREE INFRA. Doutor pelo Instituto de Economia da UNICAMP, Mestre em Economia Política e Economista. Professor-doutor, ex-Diretor da FEA-PUC-SP (2017-Jul-2021), ex-coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política (2013-Jul-2017) e Coordenador do Grupo de Pesquisas sobre Desenvolvimento e Política Econômica (DEPE-PUCSP). Professor convidado da Fundação Dom Cabral e da FIA. Também é membro do GACINT – Grupo de Análise de Conjuntura Internacional, da USP. É sócio principal da AC Lacerda- Consultores Associados. Foi economista-chefe e estrategista da Siemens. Foi um dos fundadores da SOBEET- (Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e Globalização), entidade da qual foi presidente (2000-2005), e é atual membro do seu Conselho Consultivo. Conselheiro e presidente do Cofecon- Conselho Federal de Economia e ex-presidente do Conselho Regional de Economia de São Paulo- Corecon-SP (1995-1997).  É autor, coautor, ou organizador de 25 livros, de centenas de artigos. Foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, na área de economia, pelo seu livro “Desnacionalização” (2001). É articulista colaborador de “O Estado de S. Paulo”. Comentarista do Jornal da Cultura, da TV Cultura de São Paulo,

André Clark é Presidente do Conselho do IREE INFRA. É CEO da Siemens Energy do Brasil, tendo sido anteriormente presidente e CEO da Siemens do Brasil e CEO da ACCIONA para o Brasil, Bolívia, Uruguai e Paraguai. É formado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Finanças e Gestão de Operações pela Stern School of Business, da Universidade de Nova Iorque. Além disso, hoje é vice-presidente do Conselho Administrativo e Coordenador do Comitê da Indústria da Abdib, vice-presidente da Diretoria Plenária da Abimaq e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil Alemanha (AHK-SP).

por: iree.org.br

Leia também

ESG no setor de infraestrutura

ESG no setor de infraestrutura

No dia 4 de agosto, às 18h, o IREE INFRA realiza seu primeiro webinar sobre um assunto tem ganhado muita relevância nos últimos anos, o ESG, “environmental, social and governance” na sigla em inglês, um termômetro do grau de sustentabilidade e do...

Send this to a friend