Delfim Netto: “Estamos jogando fora um patrimônio nacional”

Em entrevista ao IREE, o economista Delfim Netto diz torcer para que haja “um mínimo de inteligência” no país para preservar a expertise de mais de 70 anos das empresas brasileiras de infraestrutura.

por | 10 set, 2018 | Webinar

IREE INFRA

Para isso, o ex-ministro defende que acionistas e executivos envolvidos em corrupção sejam punidos, mas que as empresas devem ser preservadas.

Delfim Netto acredita que a Lava Jato é um ponto de inflexão na história do Brasil. Para ele, o país não será o mesmo depois da operação, pois ela teria introduzido um nível de moralidade no “incesto que houve entre governo e empresas” que deve perdurar para sempre.

Na entrevista, Delfim Netto diz também que a situação do país é derivada do enfraquecimento do Poder Executivo, e defende a importância de uma Reforma Política com regulação do lobby.

por: iree.org.br

Leia também

Macroeconomia e Investimentos em Infraestrutura

Macroeconomia e Investimentos em Infraestrutura

No dia 8 de setembro, às 17h, o IREE INFRA realiza o webinar “Macroeconomia e Investimentos em Infraestrutura”, para debater soluções que permitam aumentar o espaço fiscal para investimentos públicos em infraestrutura. IREE INFRA...

ESG no setor de infraestrutura

ESG no setor de infraestrutura

No dia 4 de agosto, às 18h, o IREE INFRA realiza seu primeiro webinar sobre um assunto tem ganhado muita relevância nos últimos anos, o ESG, “environmental, social and governance” na sigla em...

Send this to a friend