História recente do Direito de Defesa: da Lava Jato à Pandemia – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Cobertura

História recente do Direito de Defesa: da Lava Jato à Pandemia

No dia 4 de maio, às 9h, foi realizado o IREE Webinar – História recente do Direito de Defesa: da Lava Jato à Pandemia, com participação do Procurador-Geral de Justiça de SP, Mário Luiz Sarrubbo, do Procurador de Justiça de São Paulo Roberto Livianu, do Defensor Público Pedro Carriello, dos advogados Flávia Rahal, Fábio Tofic Simantob e o presidente do IREE, Walfrido Warde.

Assista!

Conheça os perfis dos participantes

Mário Luiz Sarrubbo é Procurador-Geral de Justiça de SP e foi subprocurador-geral de Políticas Criminais do Ministério Público de São Paulo. É professor de Direito Penal na Faap, lecionou na Escola Superior do MP-SP e na Escola Superior de Advocacia paulista. Além disso, foi diretor da Associação Paulista do Ministério Público do Estado de São Paulo (APMP), de 1998 a 2002, dirigiu o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do MP-SP (2011 a 2013), presidiu o Colégio de Diretores de Escolas de Ministérios Públicos Brasileiros e foi Conselheiro Superior do Ministério Público.

Roberto Livianu é Procurador de Justiça em São Paulo, no MP desde 06/92, há mais de 23 anos dedica-se à luta anticorrupção, objeto de seu doutorado na USP, de 2 livros publicados no Brasil e na Europa e diversas palestras pelo mundo, em razão do que hoje é voz respeitada no tema. Integrou bancas de mestrado e doutorado e idealizou em 2014, além de comandar a fundação hoje presidindo o Instituto Não Aceito Corrupção além de ter sido comentarista do Jornal da Cultura e ser do Linha Direta com a Justiça da Rádio Bandeirantes e articulista dos jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo e colunista semanal de Poder360 e da rádio Justiça do STF. É professor da Escola Superior do MPSP e MPMS e integra o conselho editorial da Revista Interesse Nacional.

Pedro Carriello é Defensor Público

Flávia Rahal é advogada criminalista, mestre em Processo Penal (Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo) e professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É Diretora-fundadora do Innocence Project Brasil, do qual é hoje Vice-Presidente, Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e Ex-Conselheira da AASP.

Fábio Tofic Simantob é advogado, mestre em direito pela USP e sócio do Tofic Simantob, Perez e Ortiz. É ex-presidente e atual conselheiro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD).

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados e presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação

04 de maio, 9h

IREE Webinar – História recente do Direito de Defesa: da Lava Jato à Pandemia

Participantes: Procurador-Geral de Justiça de SP, Mário Luiz Sarrubbo, Procurador de Justiça de SP Roberto Livianu, o Defensor Público Pedro Carriello, os advogados Flávia Rahal, Fábio Tofic Simantob e o presidente do IREE, Walfrido Warde.

Preencha o formulário abaixo para receber o link do webinar e um aviso momentos antes do início.

powered by Typeform


Leia também