Finanças Verdes: o que Estado e Mercado podem fazer? – IREE

Agenda

Finanças Verdes: o que Estado e Mercado podem fazer?

Na sexta-feira, dia 10 de junho, das 9h30 às 12h, o IREE Mercado e a Faculdade de Direito da USP, no âmbito da disciplina de pós-graduação “Direito Financeiro e Meio Ambiente”, realizam o Webinar “Finanças Verdes: o que Estado e Mercado podem fazer?”.

Com coordenação de José Maurício Conti, Professor da Faculdade de Direito da USP, e Isac Costa, vice-Presidente do IREE Mercado, o evento conta com apoio de Estêvao Horvath (USP), Vladimir Passos de Freitas (PUC-PR), José Renato Nalini (Uninove) e Sabrina Iocken, Conselheira Substituta do Tribunal de Contas em Santa Catarina.

O primeiro painel “Sustentabilidade e Investimentos”, às 9h30, terá participação de Guilherme Vinhas, advogado especializado em Regulação e Infraestrutura, Ana Luisa da Riva, Diretora ESG da Santa Fé Investi, Vladimir Passos de Freitas, Professor de Direito Ambiental da PUC-PR, e moderação de José Maurício Conti, Professor da da Faculdade de Direito da USP.

Finanças verdes

Em seguida, às 11h, com o tema “O Mercado Financeiro e a Agenda ESG”, o segundo painel conta com a presença de Ana Luci Grizzi, Consultora Especialista em Sustentabilidade/ESG, Bruno Luna, Superintentende da ASA-CVM, Viviane Muller Prado, Professora da FGV Direito SP, e moderação de Isac Costa, que é Professor do Ibmec.

Finanças verdes

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público.

Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.

Conheça os participantes

Ana Luci Grizzi é especialista em sustentabilidade/ESG, consultora, professora e palestrante. Membro do conselho de administração da EcoRodvias Infraestrutura e Logística, conselheira emérita da TNC – The Nature Conservancy. Possui pós-MBA em Governança Corporativa na Saint Paul Escola de Negócios e é mestre em direito ambiental pela PUC/SP e especialista pela USP. LinkedIn: linkedin.com/in/analucigrizzi

Ana Luisa da Riva é Diretora ESG da Santa Fé Investimentos e Produtora Rural. Ex-Diretora Executiva do Instituto Semeia, trabalhou por 3 anos no IFC-Banco Mundial, gerenciando projetos na cadeias de suprimentos da pecuária, soja e florestas na região amazônica. Fundou a “Ouro Verde Amazônia”, primeira “Benefit Corporation” da América Latina, atuou IBAMA e na SEMA-AM. Foi professora em Programas Corporativos sobre “Negócios e Meio Ambiente” para “Brazilian Business School (BBS)”, no Brasil e na África. LinkedIn: linkedin.com/in/ana-luisa-da-riva-0a11143

Bruno Luna é economista graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e mestre em administração pública pela Universidade de Columbia nos EUA. Trabalha há 13 anos na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Desde 2017 ocupa o cargo de Superintendente Chefe da Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos da Autarquia, respondendo diretamente à presidência da instituição. É membro do Non-Bank Financial Intermediation Group do Financial Stability Board, órgão ligado ao G20, e do Comitê de Riscos Emergentes da International Organization of Securities Commissions (IOSCO).
LinkedIn: linkedin.com/in/bruno-luna-320674b8

Guilherme Vinhas é Mestre em Economia do Direito pela Universidad Rey Juan Carlos (Madri). Advoga há mais de vinte anos em temas de direito regulatório e infraestrutura, especialmente no setor de energia. Sócio do escritório “Vinhas e Redenschi Advogados”, trabalhou na Procuradoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.
LinkedIn: linkedin.com/in/guilherme-vinhas-0307a74a

Isac Costa é Sócio do Warde Advogados e pesquisador do IREE Mercado. Professor do Ibmec e do Insper. Doutorando (USP), Mestre (FGV) e Bacharel (USP) em Direito. Engenheiro de Computação (ITA). Ex-Analista de Mercado de Capitais (CVM).
LinkedIn: linkedin.com/in/isaccosta

Viviane Muller Prado é Professora da FGV Direito SP. Doutora em Direito Comercial (USP). Núcleo de Estudos em Mercados Financeiros e de Capitais (MFCap) da FGV Direito SP.
LinkedIn: linkedin.com/in/viviane-muller-prado-94276aa4

Vladimir Passos de Freitas é Professor de Direito Ambiental da PUC-PR. Pós-doutor pela USP, Doutor e mestre em Direito pela UFPR, licenciado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos. Foi Promotor de Justiça nos Estados do PR e SP (10 anos) e Juiz Federal (26 anos), tendo exercido a presidência do Tribunal Regional Federal da 4a. Região, hoje aposentado do cargo de Desembargador Federal.

Programação

10 de junho, 9h30

IREE Webinar: Finanças Verdes: o que Estado e Mercado podem fazer?

Participantes: Guilherme Vinhas, advogado especializado em Regulação e Infraestrutura, Ana Luisa da Riva, Diretora ESG da Santa Fé InvestimentosJosé Maurício Conti, Professor da da Faculdade de Direito da USP, Ana Luci Grizzi, Consultora Especialista em Sustentabilidade/ESG, Bruno Luna, Superintentende da ASA-CVM, Viviane Muller Prado, Professora da FGV Direito SP, Vladimir Passos de Freitas, Professor de Direito Ambiental da PUC-PR e Isac Costa, vic-Presidente do IREE Mercado.

1. Por gentileza, insira seu email.*



Leia também