Fernando Luís Schüler: "O custo de entrada na democracia brasileira é alto" – IREE

Entrevistas

Fernando Luís Schüler: “O custo de entrada na democracia brasileira é alto”

O cientista político Fernando Luís Schüler critica a dificuldade de renovação política no Brasil. Segundo ele, o custo de entrada na democracia brasileira é alto, e a criação do fundo de financiamento público das campanhas não resolveu esse problema, apesar de ter surgido com a função de garantir equidade.

Fernando Luís Schüler é professor do Insper. Ele avalia que fundo de financiamento público das campanhas acabou gerando um mercado de candidaturas.

Em entrevista para o IREE, Schüler analisa a sobreposição de temas morais à política nas campanhas eleitorais no Brasil.

O cientista político defende que o Estado seja racionalizado para ter o tamanho de um Estado necessário, maior ou menor, mas que não faça aquilo que o mercado já pode prover.

Confira nos vídeos a seguir.

1ª Parte

 

2ª Parte



Leia também