Confira as entrevistas realizadas pelas equipes do IREE e do CND (Centro de Estudos do Novo- Desenvolvimentismo) no Fórum de Economia da FGV, evento realizado nos dias 9 e 10 de setembro de 2019 em São Paulo.
Leia também: Para especialistas, estagnação econômica no Brasil é fruto de opção política
Veja ainda: Entrevistas com palestrantes do Fórum de Economia da FGV – parte I
Rubens Ricupero: A contradição da política externa brasileira
O diplomata Rubens Ricupero fala sobre a contradição entre a política externa brasileira antiglobalista e a política econômica ultraliberal, tema de sua palestra no 16º Fórum de Economia da FGV. O ex-ministro destacou que esta contradição presente no governo de Jair Bolsonaro coloca dificuldades ao Brasil no comércio internacional.
Guilherme Casarões: Política externa brasileira
O cientista político Guilherme Casarões falou sobre a contradição entre o projeto econômico ultraliberal do governo de Jair Bolsonaro com política externa antiglobalista, tema da palestra do diplomata Rubens Ricupero no 16º Fórum de Economia da FGV.
Daniela Campello: Populismo conservador no Brasil
A cientista política Daniella Campello, professora da FGV, responde a questão sobre se o populismo conservador é também um problema brasileiro, tema do seu painel no 16º Fórum de Economia da FGV. Ela falou sobre a influência da crise econômica no fortalecimento de lideranças populistas conservadoras.
José Henrique Bertoluci: Populismo conservador no Brasil
O sociólogo José Henrique Bertoluci, professor da FGV, responde a questão sobre se o populismo conservador é também um problema brasileiro, tema do seu painel no 16º Fórum de Economia da FGV. Ele destacou os riscos para a democracia por conta do desprezo que o populismo conservador manifesta pela intermediação institucional.
Guilherme Magacho: Estagnação secular no Brasil
O economista Guilherme Magacho fala sobre a estagnação secular no Brasil, tema da palestra do economista Pascal Petit no 16º Fórum de Economia da FGV. O professor da UFABC destaca o fato de o aumento de consumo no Brasil trazer mais aumento de importação que investimentos produtivos no país.
Leia também

Super-ricos, tributação e desigualdade no Brasil
Continue lendo...
IREE Webinar: As armadilhas do déficit zero
Continue lendo...