Entrevistas Fórum de Economia da FGV - 2ª parte – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Cobertura

Entrevistas Fórum de Economia da FGV – 2ª parte

Confira as entrevistas realizadas pelas equipes do IREE e do CND (Centro de Estudos do Novo- Desenvolvimentismo) no Fórum de Economia da FGV, evento realizado nos dias 9 e 10 de setembro de 2019 em São Paulo.

Leia também: Para especialistas, estagnação econômica no Brasil é fruto de opção política

Veja ainda: Entrevistas com palestrantes do Fórum de Economia da FGV – parte I

Rubens Ricupero: A contradição da política externa brasileira

O diplomata Rubens Ricupero fala sobre a contradição entre a política externa brasileira antiglobalista e a política econômica ultraliberal, tema de sua palestra no 16º Fórum de Economia da FGV. O ex-ministro destacou que esta contradição presente no governo de Jair Bolsonaro coloca dificuldades ao Brasil no comércio internacional.

Guilherme Casarões: Política externa brasileira

O cientista político Guilherme Casarões falou sobre a contradição entre o projeto econômico ultraliberal do governo de Jair Bolsonaro com política externa antiglobalista, tema da palestra do diplomata Rubens Ricupero no 16º Fórum de Economia da FGV.

Daniela Campello: Populismo conservador no Brasil

A cientista política Daniella Campello, professora da FGV, responde a questão sobre se o populismo conservador é também um problema brasileiro, tema do seu painel no 16º Fórum de Economia da FGV. Ela falou sobre a influência da crise econômica no fortalecimento de lideranças populistas conservadoras.

José Henrique Bertoluci: Populismo conservador no Brasil

O sociólogo José Henrique Bertoluci, professor da FGV, responde a questão sobre se o populismo conservador é também um problema brasileiro, tema do seu painel no 16º Fórum de Economia da FGV. Ele destacou os riscos para a democracia por conta do desprezo que o populismo conservador manifesta pela intermediação institucional.

Guilherme Magacho: Estagnação secular no Brasil

O economista Guilherme Magacho fala sobre a estagnação secular no Brasil, tema da palestra do economista Pascal Petit no 16º Fórum de Economia da FGV. O professor da UFABC destaca o fato de o aumento de consumo no Brasil trazer mais aumento de importação que investimentos produtivos no país.

 

 

 



Leia também