Live do ID&S debate impactos da Guerra na Ucrânia

Dia 18 de maio, quarta-feira, às 19h, o IREE Defesa & Segurança promove uma live para debater os impactos da Guerra na Ucrânia na geopolítica global e no Brasil 

por | 13 maio, 2022

IREE Defesa & Segurança

Na quarta-feira, dia 18 de maio, às 19h, o IREE Defesa & Segurança (ID&S) promove a live “Guerra na Ucrânia: Impactos na geopolítica global e no Brasil”.

Para debater o tema, o ID&S convida Paulo da Silva Gomes Filho, Coronel da Reserva do Exército e estrategista militar, Hussein Kalout, cientista político e pesquisador na Universidade de Harvard, e Mansueto Almeida, Economista-chefe no BTG Pactual e ex-Secretário do Tesouro Nacional. 

A mediação será do General Fernando Azevedo e Silva, ex-Ministro da Defesa, de Raul Jungmann, Presidente do ID&S, e do General Sergio Etchegoyen, Presidente do Conselho de Administração do ID&S.

Para assistir, acesse o canal IREETV no Youtube neste link e ative o sino de notificação.

Contexto

No dia 24 de fevereiro de 2022, a Rússia invadiu a Ucrânia sob o argumento de que se sentia ameaçada pelas tratativas de entrada do país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). A guerra se prolonga há mais de dois meses e estima-se que já tenha causado a morte de mais de 3 mil pessoas, além de ter gerado cerca de 4 milhões de refugiados.  Até o momento, não há perspectivas concretas para o fim do conflito.

 

Programação
18 de maio, 19h

Live do ID&S: “Guerra na Ucrânia: Impactos na geopolítica global e no Brasil”

Como assistir: Canal IREETV

Outras publicações

Live do ID&S: Política e Estratégia Nacional de Defesa

Live do ID&S: Política e Estratégia Nacional de Defesa

Dia 25 de outubro, segunda-feira, às 18h, o IREE Defesa & Segurança promove uma live para debater a implementação da Política e da Estratégia Nacional de Defesa. IREE Defesa & Segurança Na segunda-feira, dia 25 de...

Contato

    Send this to a friend