O controle externo da atividade policial: avanços e dificuldades – IREE

Agenda

O controle externo da atividade policial: avanços e dificuldades

Na sexta-feira, 2 de setembro, às 19h30, o Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE recebe o Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, para um diálogo com o Presidente do IREE, Walfrido Warde, e o Coordenador Benedito Mariano sobre “O Controle Externo da Atividade Policial: Avanços e Dificuldades”.

Acompanhe ao vivo acessando aqui o canal IREETV no Youtube! O evento é gratuito e aberto ao público. Caso prefira receber o link da transmissão instantes antes do início do evento, preencha o formulário no final da página.

 

Conheça os participantes

Mário Luiz Sarrubbo é procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo. Ingressou no MPSP em 1989, tendo ocupado diversos cargos relevantes na instituição. Dentre eles, o de subprocurador-geral de Justiça de Políticos Criminais, o de membro do Órgão Especial do Colégio de Procuradores e também o de integrante do Conselho Superior do Ministério Público. Professor de Direito Penal na FAAP, lecionou na Escola Superior do MPSP e na Escola Superior de Advocacia paulista. Além disso, foi diretor da Associação Paulista do Ministério Público (APMP) e dirigiu o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do MPSP, bem como presidiu o Colégio de Diretores de Escolas de Ministérios Públicos Brasileiros.

Benedito Mariano é coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia do IREE. Sociólogo. Mestre em ciências sociais pela PUC de São Paulo. Foi Ouvidor da Policia do Estado de São Paulo por 07 anos. Secretário de Segurança Cidadã da Cidade de Diadema. Autor do Livro” Por Um Novo Modelo de Policia no Brasil. Ed Perseu Abramo.

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados e presidente do IREE. É autor do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação

2 de setembro, 19h30

IREE Webinar: “O Controle Externo da Atividade Policial: Avanços e Dificuldades”.

Participantes: Mario Sarrubbo, Procurador Geral de Justiça de São Paulo, Walfrido Warde, Presidente do IREE, e o Coordenador do Núcleo de Segurança Pública na Democracia, Benedito Mariano.

1. Por gentileza, insira seu email.*



Leia também