Conheça o novo curso da IREE Escola: "Economia para Pensar o Brasil" – IREE

IREE - Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa

Cobertura

Conheça o novo curso da IREE Escola: “Economia para Pensar o Brasil”

Compreender os conceitos elementares da economia e a sua dinâmica de funcionamento é requisito do exercício da cidadania. É por isso que a IREE Escola anuncia o lançamento de seu mais novo curso à distância: “Economia para Pensar o Brasil – EPB”!

Este curso de introdução à economia será totalmente online, acessível e com aulas voltadas para o público geral. O corpo docente reúne grandes nomes da inteligência brasileira.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do curso.

Saiba mais sobre o curso no Webinar de lançamento, realizado em 27 de junho, às 11h, com a participação das coordenadoras acadêmicas do EPB Juliane Furno e Iriana Cadó e dos supervisores científicos Walfrido Warde e Rafael Valim. Eles contam mais sobre a iniciativa e tiram todas as dúvidas do público!

Assista!

Perfis das coordenadoras e dos supervisores

Juliane Furno é cientista social, mestre e doutora em Desenvolvimento Econômico no Instituto de Economia da Unicamp. É especialista em mercado de trabalho, desenvolvimento econômico e política industrial no setor de Petróleo e Gás. É colunista do Jornal Brasil de Fato.

Iriana Cadó é economista e cientista social, especialista em economia social e do trabalho pela Unicamp e mestranda em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp. Pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais, Economia Social e do trabalho (CESIT) do Instituto de Economia da Unicamp. Com artigos e publicações em jornais e revistas sobre os seguintes temas: recessão econômica, políticas de austeridade, orçamento público, mercado de trabalho, economia feminista e gênero.  

Rafael Valim é advogado e parecerista. Doutor e mestre em Direito Administrativo pela PUC-SP, onde lecionou de 2015 a 2018, atualmente é professor visitante na University of Manchester (Inglaterra), na Université Le Havre Normandie (França), na Universidad Panamericana (México), na Universidad de Comahue (Argentina) e acadêmico visitante no Institute of European and Comparative Law da Universidade de Oxford (Inglaterra). É membro do Instituto Internacional de Derecho Administrativo, do Foro Iberoamericano de Derecho Administrativo e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. 

Walfrido Warde é sócio-fundador do Warde Advogados, presidente do IREE e Conselheiro da OAB/SP para o biênio 2019/2021. É autor do livro “O Espetáculo da Corrupção” e do “Plano de Salvamento do Projeto Nacional de Infraestrutura”, que inspirou a MP 703/2015, o PL 3636/15 e o PL 4703/16. Também é de sua autoria o anteprojeto do PL 4303/12, que institui o Regime Especial de Sociedade Anônima Simplificada (SAS). Mestre em Direito pela New York University School of Law e Doutor em Direito Comercial pela USP. Pesquisador bolsista no Max-Planck em 2004, 2005, 2007 e 2008. Bacharel em Direito e em Filosofia pela USP.

Programação

27 de junho, 11h

Webinar de lançamento do curso “Economia para Pensar o Brasil” 

Participantes: As coordenadoras acadêmicas do curso Juliane Furno e Iriana Cadó e os supervisores científicos do curso Walfrido Warde e Rafael Valim.

 

powered by Typeform

 



Leia também